8 truques para comer vegetais e ficar saciada

  • 8 truques para comer vegetais e ficar saciada

 Pequenos segredos na hora de comprar, armazenar e alimentos influenciam bastante no sabor das refeiçoes.Confira algumas dicas e bom apetite!

 8 truques para comer vegetais e ficar saciada

ABOBRINHA AL DENTE: Corte fatias bem finas no sentido do comprimento e jogue-as em água fervente com um pouco de sal, por 2 a 3 minutos. A atenção ao tempo de cozimento e o fato de haver uma maior superfície da abobrinha em contato com água vão estimular a liberação do calor.
MANDIOQUINHA COM MAIS SABOR: Ferva os pedaços em fogo baixo e vá aumentando a temperatura aos poucos. Essa tática vale para vários vegetais, já que as diversas substância contidas nelas precisam de diferentes temperaturas para liberar seu sabor.
PEPINO SEM AZIA: Corte uma fatia de cada extremidade e esfregue-as no pepino até que saia um líquido. Em seguida, lave bem o vegetal e corte-o. A retirada desse caldinho deixa o pepino mais saboroso e também menos indigesto, Natália Colombo, nutricionista da clínica NCnutre(SP).
ESPINAFRE COM AMÊNDOAS: Leve as folhas inteiras ao fogo, cobertas com água.”Quando levantar fervura, desligue, escorra e pique-as bem”. Isso irá amenizar o gosto amargo.Para acentuar o sabor, sugiro que aqueça os pedaços picados em uma frigideira com azeite de oliva extravirgem e amêndoas laminadas.
BERINJELA NA PENEIRA: Para dar adeus ao gosto amargo, o truque é cortá-la cubinhos e levar os pedaços para uma peneira. Jogue sobre eles pitadas de sal e a guarde  15 minutos. Uma pequena quantidade de líquido irá escorrer, levando embora o amargo e deixando o vegetal mais saboroso.
CENOURA COM TOQUE DE ANIS: Leve ao fogo uma panela com água e 2 anis-estrelados.”Quando estiver fervendo, acrescente as cenouras, deixando-as cozinhar por 5 minutos ou até que fiquem al dente. Esse truque deixa o legumes mais agradável ao paladar.
RABANETES SEM RAIZ: É muito fácil o sabor levemente apimentado deste tubérculo. Depois de comprar e assim que chegar em casa, lave os rabanetes e corte a raiz deles- ela é a responsável pelo gosto forte. Outra tática é cozinhá-los antes de servir, pois, quando ingeridos crus, o amargo é maior.
ALFACE LONGE DAS FRUTAS: Na hora da compra, escolha aquelas cujas folhas estiverem mais apertadas, em vez de soltas.Na hora de guardar, evite deixar a alface perto de maças, peras ou bananas, pois essas frutas liberam u gás chamado ETILENO, que acaba acelerando a deterioração das folhas e prejudica o seu sabor.

Deixe Seu Comentário