Alimentos para prevenir a retenção de liquido

Alimentos para prevenir a retenção de liquido

Alimentos para prevenir a retenção de liquido

– Vinagre de Cidra de Maça – ajuda a manter os níveis de potássio e é um diurético natural. – Alcachofra. – Aspargos – contem asparagina, que ajuda a limpar os rins. – Beterraba – ajuda a eliminar depósitos de gordura. – Couve de Bruxelas. – Repolho – ajuda a quebrar depósitos de gordura.

Se você está sofrendo com a retenção de líquido, suas roupas podem parecer apertadas, você pode se sentir inchado ou pesado, ou você até mesmo pode parecer inchado ou gordinho. Há muitas razões pelas quais você pode estar retendo líquidos, mas como desinchar da maneira mais rápida e mais natural?

O que causa o inchaço da retenção de líquido?

O inchaço ocorre quando seu organismo retém líquidos. Acontece quando há acúmulo de fluidos no sistema circulatório ou nos tecidos corporais. Há muitas maneiras pelas quais isso pode ser causado:

– Quando há uma alteração de pressão dentro dos capilares ou as paredes dos capilares estão muito permeáveis, a água permanece nos tecidos, causando inchaço.

– Se há muito fluido no sistema linfático, o excesso desse fluido permanecerá nos tecidos, o que causa inchaço nas pernas, tornozelos, pés ou em qualquer outra parte do corpo.

Quando o coração falha na insuficiência cardíaca congestiva, o coração tem que trabalhar mais. Isso altera a pressão e causa retenção de água nas pernas, pés, tornozelos e pulmões.

– Deficiência protéica severa.

– Insuficiência de vitaminas B.

– Durante falha renal.

– Durante menstruação ou gravidez.

– Falta de exercícios.

– Certos medicamento como terapia de reposição hormonal, anticoncepcionais, drogas antiinflamatórias não esteróides e betabloqueadores.

– Comer muito alimentos altos em sódio.

– Ingerir açúcar em excesso.

 

Alimentos para prevenir a retenção de liquido

 

Como desinchar naturalmente?

Como você pode ver, há muitas causas para a retenção de água, e o que quer que faça seu organismo reter líquidos determina como desinchar em seguida. Obviamente, se você tem um problema de saúde, como doença cardíaca ou renal, você deve consultar um médico para saber como desinchar, e ele te prescreverá diuréticos, podendo até colocá-lo em restrição de fluidos.

Há muito alimentos ou recursos diuréticos que podem atuar como diuréticos naturais e ajudam a produzir urina, o que auxilia na remoção de fluidos de seu organismo.

– Vinagre de Cidra de Maça – ajuda a manter os níveis de potássio e é um diurético natural.

– Alcachofra.

– Aspargos – contem asparagina, que ajuda a limpar os rins.

– Beterraba – ajuda a eliminar depósitos de gordura.

– Couve de Bruxelas.

– Repolho – ajuda a quebrar depósitos de gordura.

– Cenoura – aumenta o metabolismo e auxilia a remover gorduras e resíduos do organismo.

– Suco de cranberry.

– Pepino.

– Erva doce.

– Rábano – também acelera o metabolismo.

– Alface – ajuda a eliminar toxinas.

– Aveia.

– Tomate.

– Melancia.

– Dente de leão ou folha de dente de leão.

– Chá verde.

– Salsinha.

Alimentos para prevenir a retenção de liquido

Antes de tentar qualquer um destes alimentos para diminuir sua retenção de líquido, você deve falar com seu médico, para entender qual é, realmente, a causa do problema. Também é importante tratar a causa da retenção e não somente confiar nos diuréticos naturais.

Se está consumindo muito sódio ou açúcar, você deve cortá-los. Se não está ingerindo proteína suficientes ou vitaminas B, você deve descobrir o quanto necessita delas e incluir as quantidades necessárias em sua dieta. Você também deve se certificar de que esteja fazendo exercícios e seguindo uma dieta saudável.

 

Qual recomendação seguir?

Portanto, se você está retendo líquido, o primeiro passo é procurar um médico e identificar o que está causando a retenção de líquido, para garantir que você não tenha qualquer problema subjacente.

Se não tiver nenhuma condição médica que requeira diuréticos, você pode escolher tentar adicionar alguns diuréticos naturais e garantir que está seguindo uma dieta saudável e fazendo algum tipo de atividade física, diariamente. Vale lembrar que determinados alimentos que contêm muitos açúcares são uma bomba para o organismo, jogando toxinas para dentro e fazendo seu corpo acumular líquidos como nunca.

Com algumas medidas emergenciais como comer determinados alimentos e beber mais água, você pode sim diminuir o inchaço, reduzindo a retenção de líquido. Mas enquanto não atacar a raiz da questão, parando de ingerir os alimentos problemáticos, você não resolverá o problema.

Alimentos para prevenir a retenção de liquido

Gostou das dicas!?

Encontre nossa página no  Google+

Deixe Seu Comentário

Este site usa o Akismet para reduzir o spam. Saiba como seus dados de comentário são processados.