Alimentos que aceleram a queima de gordura

alimentos que aceleram a queima de gordura

Alimentos que aceleram a queima de gordura

Para queimar a gordura de forma correta e saudável, a recomendação continua a mesma: fugir do sedentarismo, mudar os hábitos e ter uma alimentação correta! Parece simples? Mas, acredite, pode ser mais difícil que muita gente imagina.

16  ALIMENTOS PARA DIMINUIR A GORDURA LOCALIZADA

Quando o assunto é estética, poucas coisas são mais incômodas do que aquela gordurinha localizada, não é mesmo?

Seja na barriga, na perna, no pescoço ou em qualquer outra parte do corpo, quando elas ficam sobressalentes em demasia, além de nos incomodarem por causa do visual, pode ser o corpo reclamando por uma alimentação melhor e uma vida mais saudável.

Muitas vezes, quando o corpo começa a armazenar muita gordura, ele está dando um sinal de que você precisa se atentar à sua saúde cardiovascular, bem como aos índices de colesterol e a hipertensão.

Se o que você busca é um corpo mais enxuto e, principalmente, uma qualidade de vida melhor, temos ótimas dicas para você!

Reunimos em uma lista alguns alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo, perder gordura e aumentar a disposição.

Ficou curioso para saber quais são eles? Continue acompanhando!

alimentos que aceleram a queima de gordura

Recomendações

Para queimar a gordura de forma correta e saudável, a recomendação continua a mesma: fugir do sedentarismo, mudar os hábitos e ter uma alimentação correta! Parece simples? Mas, acredite, pode ser mais difícil que muita gente imagina.

Conseguir um percentual de gordura bom para o seu corpo envolve esforço e sacrifícios. Isso pode significar abrir mão de alimentos que você adora, como as massas, doces e refrigerantes.

Tudo isso porque eles são cheios de carboidratos simples, um ponto chave para o acúmulo de gordura no corpo.

Uma das medidas que você deve fazer é evitar alimentos que causam a retenção de líquidos e o armazenamento de gorduras.

Ainda assim, quando eles acontecerem, você pode contar com a ajuda dos alimentos que vamos apresentar agora!

Alimentos para perder gordura

Peixes e frutos do mar

Além de serem muito saborosos, os peixes e os frutos do mar trazem muitos benefícios para quem quer perder gordura. Até mesmo porque, a inflamação é um dos grandes responsáveis pelo ganho de peso e acúmulo de gordura.

Para isso, você pode contar com esses alimentos, já que eles são ricos em Ômega 3, aquele ácido graxo considerado anti-inflamatório.

Além disso, o ômega 3 auxilia na diminuição do LDL, considerado o colesterol ruim.

Muito bom, não é? Agora você tem motivos de sobra para colocar esses alimentos na sua dieta mais ou menos 3 vezes por semana.

alimentos que aceleram a queima de gordura

Maçã

A maçã é uma grande aliada. Além de serem deliciosas e um baixo valor calórico, elas estão sempre nas recomendações dos médicos e nutricionistas de plantão.

É uma excelente opção já que é um alimento rico em nutrientes, como cálcio, fósforo e ferro vitamina A, B e C.

Mas, para que ela faça efeito e traga os resultados que você espera, é muito importante que ela seja ingerida de duas a três vezes por dia, em pequenas porções.

Para diversificar, você pode preparar um delicioso suco de maçã e tomar no café da manhã por exemplo. Mas o ideal é que seja consumida na forma natural e com a casca, para aproveitar melhor os nutrientes.

Óleos funcionais

Os óleos funcionais estão super na moda e estão ainda mais em alta quando o assunto é emagrecimento. Opções como o óleo de coco, por exemplo, pode trazer ótimos resultados e merece um espaço na sua alimentação.

Se você não sabe, eles atuam no metabolismo das gorduras, fazendo com que os ácidos graxos sejam quebrados com mais facilidade e trabalhem na produção de energia.

Dessa forma, eles auxiliam no processo de emagrecimento e ainda dão mais energia.

O óleo de coco merece ainda mais destaque, pois é considerado um termogênico por aumentar a beta-oxidação e além disso, aumenta as enzimas de saciedade colaborando no processo de redução de peso .

alimentos que aceleram a queima de gordura

Banana

A banana tem entre 80 e 130 calorias que estão repletas de potássio e vitaminas. Algumas pessoas consideram que ele funcione como uma bebida isotônica, só que em forma de alimento.

Contém fibras, auxiliando na saciedade e com isso vai te ajudar a perder a gordura e ainda acrescentar muitos outros nutrientes. Você pode comer nos lanches intermediários.

Salsão

Há quem ainda despreze o salsão. Mas quem faz isso não sabe o que está perdendo! O salsão não deveria faltar na nossa alimentação, já que ele tem um grande poder em fazer com que o metabolismo do corpo fique mais acelerado.

Além disso, ele combina com muitos pratos e pode dar aquele toque todo especial para sua comida, não é? O salsão é rico em vitamina C, fibras e é um poderoso antioxidante, ótimo para acelerar o processo de emagrecimento!

Cereja

A cereja agrada o paladar de muitas pessoas, o pequeno grande problema é o preço, que pode ser salgado muitas vezes. Quando você encontrar algumas unidades a um bom preço, aproveite e compre!

Essa é uma fruta muito saudável e boa para o funcionamento do seu sistema digestivo.

De quebra, para ajudar na diminuição de gordura, diminui a sensação de fome e faz com que seu metabolismo fique mais equilibrado.

Mas não se deixe enganar! Esses sucos “naturais” de cereja podem não ser frescos e já perderam todas as propriedades da fruta, cortando todos os seus benefícios também.

Além disso, eles são cheios de açúcar e podem acabar causando o efeito inverso, ou seja, não ajudando em nada na queima de gorduras.

Procure a fruta in natura para aproveitar todos os benefícios.

alimentos que aceleram a queima de gordura

Alimentos probióticos

Além de ser importante para a flora bacteriana e o nosso sistema digestivo, existem estudos que tentam comprovar sua eficácia contra obesidade e outros problemas.

Os probióticos atuam também no aumento de maneira significativa no valor nutritivo dos alimentos, porque há um aumento dos níveis de vitaminas do complexo B e aminoácidos, além disso ocorre absorção acrescida de cálcio e ferro.

E também fortalecem o sistema imunológico.

Para você ter uma noção de como isso é importante, a flora das pessoas com obesidade é muito diferente das que estão dentro do peso ideal. Interessante, né?

Tomate

Um dos queridinhos de quem gosta de saladas, já que ele combina com os principais pratos e faz uma diferença danada. Mas hoje ele vai se tornar ainda mais querido, já que ele também ajuda muito no controle do peso.

Por ter poucas calorias, é um grande aliado em quem está em busca do emagrecimento. Além disso, é rico em vitaminas e minerais. Então, vamos lá comer mais tomate, agora!

Abacate

O abacate, que já foi considerado um dos vilões da alimentação de quem quer emagrecer e perder gordura, pode ajudar muito você! Irônico, não?

Apesar do seu alto valor calórico, ele tem uma grande concentração de gorduras boas.

Elas, por sua vez, são as responsáveis por promover sua sensação de saciedade por mais tempo, fazendo que você coma menos.

Além disso, as calorias vêm da gordura monoinsaturada, que ajuda a reduzir os picos de insulina no seu sangue.

Esses picos são um dos grandes responsáveis pelos armazenamentos das calorias em forma de gordura no seu corpo — tudo que ninguém quer!

Apenas não exagere pois apesar de tantos benefícios, é um alimento calórico.

alimentos que aceleram a queima de gordura

Arroz integral

Você deve estar se perguntando como o arroz pode ajudar alguém a perder gordura, certo? Pois bem, a gente explica. Para começar, a versão integral do arroz é bem mais saudável que o tradicional arroz branco.

Arroz integral contém em sua composição amido resistente. E o que ele faz? Esse carboidrato saudável estimula o seu metabolismo a queimar gordura, além de ser uma benção para regular o intestino.

Para finalizar, o arroz oferece muita energia para o seu corpo e não é calórico. Ou seja ele traz a sensação de saciedade mesmo tendo poucas calorias.

alimentos que aceleram a queima de gordura

Frutas vermelhas

As amadas frutinhas vermelho-roxas são um verdadeiro sucesso! Uva roxa, mirtilo, morango, jabuticaba, amora e framboesa são ótimas para quem quer vencer a guerra contra a gordura localizada!

As cascas dessas frutas têm algumas substâncias fitoquímicas com ação antioxidante.

Assim, o seu sistema circulatório funciona de forma muito eficiente, fazendo com que os tecidos sejam mais irrigados e além disso a presença de fibras nessas frutas auxiliam na saciedade e consequentemente no emagrecimento.

Chá verde

Esse você já tinha ouvido falar, não tinha? O chá verde é um dos alimentos mais famosos, já que ele acelera o metabolismo.

Tudo isso acontece através das xantinas, substâncias que estão presentes no café, chá verde e preto, mate e chocolate.

O Chá Verde ainda tem outro diferencial: ele conta com a presença dos polifenóis, que eliminam os radicais livres e, dessa forma, auxilia na oxidação das gorduras. Por isso, é um dos itens mais citados quando o assunto é dieta de emagrecimento .

Você pode tomar uma xícara de chá 30 minutos antes das principais refeições, mas evite antes de dormir, afinal de contas, ele pode atrapalhar e comprometer seu sono por conter cafeína.

Azeite

A ingestão diária de azeite pode evitar a formação de gorduras no corpo. Bom demais, não é mesmo? Você tempera a sua salada e ainda tem benefícios com isso!

O azeite é um alimento excelente, já que ajuda a prevenir doenças cardiovasculares.

Tudo isso acontece porque ele tem componentes anti-inflamatórios e eles atuam nos vasos, diminuindo a concentração de placas de gordura nessa região.

Não se esqueça: ele deve ser ingerido cru, pois em altas temperaturas pode transformar a gordura saudável.

alimentos que aceleram a queima de gordura

Chocolate amargo

Essa é outra alegria para as mulheres: o chocolate amargo (o ao leite cheio de açúcar não, ok?) pode ser de grande ajuda para quem quer perder gordura!

Acredite: um pedacinho do chocolate amargo pode retardar a digestão, aumentando a saciedade e, por consequência, fazendo com que você coma menos na próxima refeição!

Esse alimento também é rico em cacau, um poderoso antioxidante que combate os radicais livres e também auxilia no processo de emagrecimento. Muito bom, concorda?

Laranja

A laranja é ótima: ela tem só 46 calorias e ainda é recheada com fibras. Sabe o que é o resultado disso? Bom funcionamento do seu intestino e uma bomba de vitamina C.

E não para por aí! A laranja também traz muita saciedade!

alimentos que aceleram a queima de gordura

Leite desnatado

O leite é um alimento que não poderia faltar na nossa lista! Ainda mais na versão desnatada, que é mais magra. Pois bem, esse alimento oferece proteínas e ainda ajuda a manter a saciedade.

Ele ainda é rico em cálcio, alimento que pode ajudar o corpo feminino a queimar mais gorduras e calorias!

Dicas finais

Para ter resultados ainda melhores na hora de eliminar aquela gordurinha indesejada, não se esqueça de cortar certos alimentos da sua dieta.

Evite alimentos que geram a temível retenção de líquidos e que fazem com que seu corpo armazene gordura.

Lembre-se de beber muita água nesse período, afinal, ela pode ajudar o funcionamento do seu organismo e auxilia na diminuição da retenção de líquidos.

Nunca se esqueça de se esforçar para desenvolver uma rotina com atividades físicas. Elas são muito importantes e podem ajudar você no processo de perda de gordura. Com uma alimentação equilibrada e com a prática de exercícios você pode potencializar ainda mais os resultados!

Agora você tem tudo em mãos para que consiga se livrar, de uma vez por todas, de grande parte da gordura acumulada no seu organismo.

Assim você vai viver de forma mais leve e saudável, conseguindo manter a dieta e trazendo melhorias para o seu corpo e para sua disposição.

Qual desses alimentos você vai começar acrescentando na sua lista de supermercado? Existe algum deles que você mais gostou ou se surpreendeu? Compartilhe suas impressões nos comentários abaixo.

alimentos que aceleram a queima de gordura

Encontre nossa página no  Google+

Deixe Seu Comentário

Este site usa o Akismet para reduzir o spam. Saiba como seus dados de comentário são processados.