Axila remédios caseiros para clarear

Axila remédios caseiros para clarear

Axila remédios caseiros para clarear

 As  axilas e os Joelhos

A pele constitui o revestimento ou cobertura do organismo, cujas funções e estrutura a convertem em um órgão a mais do corpo humano. É constituída de duas camadas principais: a epiderme e a derme.

A epiderme, ou camada externa da pele, por sua vez, é constituída por várias camadas de células; a mais profunda (camada basal) é composta por uma única camada de células em constante divisão, de modo que cada nova célula formada se desloca até a superfície na qual tenha sido constituída antes.

A derme, ou camada interna da pele, forma uma série de relevos e sulcos que se refletem nas dobras presentes na superfície cutânea. É constituída por uma pequena quantidade de células e por um grande número de fibras de proteínas (colágeno, elásticas e reticulares) que brindam à pele om sua resistência e elasticidade.

A pele cumpre funções vitais para o organismo: protege o corpo contra as agressões externas (radiação solar, micro-organismos, umidade e alterações de temperatura, etc.), mantém constante a temperatura corporal mediante a redistribuição da circulação sanguínea e a excreção de suor, libera água e produtos de resíduos do organismo através dele, e, por último, desempenha uma função sensorial graças as terminações nervosas capazes de captar sensações como o tato, a dor, o calor e o frio.

Como pudemos observar, a pele é um órgão vital que muitas vezes negligenciamos, e que, por diversas circunstâncias, se torna escura ou preta.

Existem vários remédios caseiros e naturais que podem ser usados, a fim de clarear a pele das axilas e dos joelhos.

Leia também dicas como cuidar da pele e corpo no verão

Axila remédios caseiros para clarear

  • Aplique 1 colher de sopa de iogurte natural nos dedos das mãos e espalhe sobre a área manchada. Tente se manter deitado, já que o iogurte pode deslizar quando atinge a temperatura corporal. Deixe agir entre 20 e 30 minutos. Lave com água fresca. O iogurte é ótimo para fazer desaparecer o escurecimento da pele. Com o uso contínuo, clareia ligeiramente e iguala o tom de pele. Também é um esfoliante muito delicado, relaxante não abrasivo que se torna mais eficaz com o uso regular.
  • Coloque no liquidificador ¼ de tomate de tamanho médio, maduro, descascado, sem sementes e picado. Bata até conseguir um purê uniforme. Filtre o líquido deste vegetal em uma pequena tigela e despeje 2 colheres de chá de farinha de amêndoas e 1 colher de chá de farinha de sementes de girassol e ¼ de colher de chá de óleo de amêndoas e misture até formar uma pasta uniforme e apta para untar. Usando os dedos, espalhe uma camada de pasta tão densa quanto possível sobre a área que deseja clarear e deixe sobre a pele durante 20 minutos. Embora o remédio não esteja seco transcorrido esse tempo, clareia a pele. Este remédio tem uma ação ligeiramente adstringente e clareia a pele.
  • Despeje em uma tigela pequena 4 colheres de chá de farinha de aveia moída e 5 colheres de chá de soro de leite até integrar ambos os ingredientes. Permita que a mistura engrosse durante alguns minutos; em seguida, volte a misturar para desfazer os grumos. Se estiver muito grosso, adicione um pouco de soro de leite; se estiver muito líquido, adicione mais farinha de aveia. Usando os dedos, aplique na área que deseja clarear. Se você tem um assento reclinável onde possa ficar em uma posição inclinada, deite com a cabeça mais baixa que os pés, enquanto a máscara seca durante vinte a trinta minutos. Este remédio tem uma ação de clareamento para igualar a pele com manchas, se usado, pelo menos, duas vezes por semana.
  • Misture em uma pequena tigela, 2 colheres de sopa de farinha de aveia moída e 1 colher de sopa de suco de limão até integrar cuidadosamente os ingredientes secos usando uma colher. Usando os dedos, massageie a área que deseja clarear. Retire com água fria.
  • Misture 1 colher de sopa de polpa de mamão, 1 colher de chá de iogurte natural e 2 colheres de chá de farinha de milho. Usando um almofariz e pilão ou uma pequena tigela e um garfo, misture os ingredientes até formar uma pasta apta para untar. Permite que a mistura se torne densa durante um minuto. Usando os dedos, massageie ligeiramente a mistura sobre a área que deseja clarear durante um minuto. Deixe agir durante cinco minutos. Lave com água fria. Este remédio serve para clarear e equilibrar o tom da pele.  Axila remédios caseiros para clarear
  • Extraia o suco de um limão e, em seguida, usando uma bola de algodão, molhe a área que deseja clarear. Deixe agir durante cerca de 10 minutos, em seguida, enxague com água morna. Em seguida, esfregue rodelas de pepino sobre a pele. Realize este remédio a cada dois dias e não se exponha ao sol após a aplicação.
  • Obtenha o suco de um limão pequeno e, em seguida, misture uma colher de sopa de mel. Aplique na área que deseja clarear e deixe agir durante cerca de 20 minutos e, finalmente, enxague. Como no remédio anterior, você não deve se expor ao sol após a aplicação deste remédio.
  • Misture 1 colher de sopa de pó de cúrcuma com suficiente suco de abacaxi até conseguir uma pasta uniforme. Em seguida, aplique esta sobre a área que deseja clarear. Permita que esta pasta seque completamente. Por último, enxague com água quente.

Leia também Como cuidar da beleza dos pés

 Axila remédios caseiros para clarear

    • Misture 1 colher de chá de bicarbonato de sódio com 1 colher de chá de suco de limão até conseguir uma pasta. Esfregue a área que deseja clarear. Por último, lave com água morna. Realize este remédio 3 vezes por semana.
    • Misture 2 colheres de sopa de pó de nozes e 2 iogurte natural até formar uma pasta. Em seguida, aplique esta sobre a área que deseja clarear. Quando esta pasta secar, esfregue ao redor da área e, por último, lave com água morna. Este remédio pode ser aplicado uma vez por semana.
    • Misture 1 colher de sopa de farinha de arroz e 2 de iogurte natural integral até obter um creme e aplique na área para clarear e, em seguida, enxague depois de 20 minutos.
    • Seque a casca de 1 laranja ao sol. Depois, pulverize, na medida do possível, com um ralador e misture com uma colher de sopa de iogurte natural integral. Aplique na área que deseja clarear e deixe agir durante 15 minutos. Em seguida, retire com água fresca. Realize este remédio 2 vezes por semana.

Axila remédios caseiros para clarear

Misture uma colher de sopa de suco de cenoura, 2 de amêndoas pulverizadas e 1 colher de sopa de suco de laranja e aplique na área a ser tratada. Realize este remédio 2 vezes por semana.

Axila remédios caseiros para clarear

  • Misture 1 ou 2 colheres de chá de suco de limão fresco e algumas gotas de óleo de amêndoas e mexa bem para fazer uma mistura consistente. Depois de aplicar esta mistura diretamente sobre a área que deseja clarear e massageie com suavidade durante alguns minutos. Realize este remédio regulamente antes da hora de dormir e lave na manhã seguinte para conseguir uma pele clara.
  • Tome algumas gotas de extrato de alcaçuz (pode ser comprado em farmácias botânicas e ervanários) e aplique mediante uma bola de algodão, sobre a área que deseja clarear. Deixe agir durante toda a noite e lave pela manhã.
  • Bata um rabanete e, em seguida, misture o suco extraído com um pouco de água quente. Aplique, mediante uma bola de algodão, sobre a área que deseja clarear.
  • Misture 3 colheres de sopa de leite azedo, 2 de açúcar e 1 de mel e quando conseguir uma pasta consistente, aplique na área afetada (se a área é muito grande, dobre a quantidade de ingredientes). Deixe agir por 20 minutos. Em seguida, lave e seque bem.

Axila remédios caseiros para clarear

Leia : Como hidratar as unhas dicas caseiras

Encontre nossa página no  Google+

Deixe Seu Comentário