Cirurgia Plástica saiba o que são mitos e verdades

Cirurgia Plástica saiba o que são mitos e verdades

CIRURGIA PLÁSTICA: SAIBA O QUE VOCÊ DEVE OU NÃO ACREDITARCirurgia Plástica saiba o que são mitos e verdades

A celulite desaparece após a lipoaspiração? É possível reconstruir a mama depois de um acidente ou de uma doença? Estas são algumas das muitas dúvidas sobre cirurgia plástica e que geram mitos e verdades sobre o assunto.

Para esclarecer alguns aspectos sobre o assunto, preparamos um guia para esclarecer os principais mitos e verdades sobre cirurgia plástica:

1. Antes de mudar o contorno corporal com cirurgia plástica, é preciso emagrecer.

Mentira. O ideal é que o IMC (índice de massa corporal obtido pela relação de peso/altura) esteja no máximo em 27. Também é recomendado que o paciente tenha o peso que consiga manter. A cirurgia apenas melhora a aparência e não emagrece.

2. Depois da lipoaspiração a região aspirada não volta a crescer.

Verdade. Depois da cirurgia as células adiposas, ou seja, de gordura, não se formam mais. No entanto, se houver ganho de peso, o local aumenta de tamanho e isso não afeta o local aspirado. É recomendado que a lipoaspiração seja feita apenas em gorduras localizadas.

3. A cada 10 anos, a prótese de mama deve ser trocada.

Mentira. Atualmente, as próteses são mais resistentes e exames como Ressonância Magnética e Ultrassom, utilizados para o acompanhamento nos casos de câncer de mama, são usados para verificar a situação dos implantes. Caso não haja nenhuma alteração, não existe necessidade de trocá-los.

4. Não consigo perder os pneuzinhos, mesmo fazendo ginástica.

Verdade. A gordura localizada não desaparece com os exercícios físicos, mas ela diminui bastante. O ideal para quem quer perder os pneuzinhos é fazer muita atividade física, manter uma alimentação saudável, para só depois fazer lipoaspiração.

5. O inverno é melhor época para cirurgia.

Mentira. A cicatrização e recuperação acontecem em qualquer época do ano. O que pode acontecer é um desconforto no uso de cinta modeladora, no caso de serem realizadas lipoaspirações no calor.

6. Existe risco maior de necrose com o fumo.

Verdade. Quando são realizadas cirurgias, alguns vasos são afetados, enquanto outros devem estar em perfeita ordem para vascularização da pele. Os fumantes têm problemas com a cicatrização e necrose (morte dos tecidos), porque a nicotina diminui o calibre dos vasos sanguíneos.

Cirurgia Plástica saiba o que são mitos e verdades

Encontre nossa página no  Pinterest  facebook

lilica

Olá , “O segredo da saúde mental e corporal está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas, mas viver sábia e seriamente o presente.”dicas de saúde, bem estar, cuidado com corpo e mente saudável . invista em você !! tenha uma boa qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *