Como perder barriga rapidamente3 receitas de saladas para dieta9 receita de molho caseiroComo ficar com a cintura fina com alimentos saudável

Óleo de amêndoa doce dicas de beleza

Óleo de amêndoa doce dicas de beleza

Óleo de amêndoa doce dicas de beleza

Óleo de amêndoas doces para uma pele macia e hidratada: Desde a antiguidade que são reconhecidas as vantagens de usar óleo de amêndoas doces. Por suavizar a pele e actuar como um forte hidratante, é indicado para quem tem a pele seca, desidratada ou descamada. É ainda um poderoso anti-inflamatório, com grande poder nutritivo. Experimente utilizar o óleo de amêndoas doces depois do banho e antes do creme, para uma maior hidratação. O seu uso é recomendado essencialmente para a pele do corpo e não tanto para a pele do rosto.

OS BENEFÍCIOS DE USAR ÓLEO DE AMÊNDOAS DOCE

Com um alto valor nutritivo para a pele, cabelo e unhas, o óleo de amêndoas doces é uma alternativa saudável e econômica para a nossa beleza e bem-estar. Neste artigo, vamos mostrar onde se pode usar o óleo de amêndoas doces.

As amêndoas, naturalmente ricas em proteínas, sais minerais e vitaminas (principalmente em vitamina E), são usadas em vários produtos de beleza desde sabonetes a cremes hidratantes. Saiba mais sobre quais são as principais utilizações do óleo de amêndoas doces.

Neste artigo, iremos abordar as propriedades estéticas do óleo de amêndoas doces:

– na pele;

– cabelos;

– e unhas.

Óleo de amêndoa doce dicas de beleza

Óleo de amêndoas doces para uma pele macia e hidratada:

Desde a antiguidade que são reconhecidas as vantagens de usar óleo de amêndoas doces. Por suavizar a pele e atuar como um forte hidratante, é indicado para quem tem a pele seca, desidratada ou descamada. É ainda um poderoso anti-inflamatório, com grande poder nutritivo.

Experimente utilizar o óleo de amêndoas doces depois do banho e antes do creme, para uma maior hidratação. O seu uso é recomendado essencialmente para a pele do corpo e não tanto para a pele do rosto.

Na altura da gravidez, o óleo de amêndoas doces é muito utilizado para prevenir estrias, devido à forte hidratação que proporciona. Este deixa a pele macia e cuidada.

Se costuma ter cotovelos ou joelhos secos poderá utilizar óleo de amêndoas doces para melhorar o aspecto da pele nestas zonas.

 

Óleo de amêndoas doces para cabelos brilhantes e nutridos:

Para quem tem o cabelo seco e quebradiço e necessita de uma hidratação extra, utilizar uma máscara de óleo de amêndoas doces pode ser a solução ideal. Devido à vitamina E, o óleo nutre, suaviza e dá brilho aos cabelos. Possibilita também a definição e hidratação de caracóis para quem possui o cabelo ondulado.

 

Óleo de amêndoa doce dicas de beleza

Como fazer uma máscara para o cabelo

  • Aplique a máscara para o cabelo no banho antes de aplicar o shampoo. Amorne um pouco de óleo de amêndoas doces em banho-maria e aplique no cabelo ainda seco e massaje bem.
  • Enrole uma toalha na cabeça e fique no banho durante cerca de 15 minutos. O vapor auxilia o óleo a penetrar no cabelo e no couro cabeludo.
  • Para retirar o óleo, coloque o shampoo diretamente no cabelo sem o enxaguar previamente.
  • Por último, use o seu shampoo como habitualmente.

Óleo de amêndoas doces para unhas fortes e cutículas macias:

óleo de amêndoas doces é extremamente útil para prevenir as unhas quebradiças e para suavizar as cutículas que necessitam de uma hidratação constante. É uma alternativa aos produtos dispendiosos que prometem cutículas saudáveis.

Como fazer um banho de óleo para as unhas

  • Aqueça um pouco de óleo de amêndoas.
  • Mergulhe a ponta dos dedos no óleo durante cerca de 10 minutos.
  • Depois de amolecidas, empurre as cutículas para trás com um cotonete.

Óleo de amêndoa doce dicas de beleza 

Outras utilizações do óleo de amêndoas doces:

Use o óleo de amêndoas doces nas massagens:

O óleo de amêndoas doces é muito utilizado em massagens pela sua capacidade anti-inflamatória e pelo seu efeito suave e hidratante. Aplique uma boa porção no local a  massajar e sentirá com certeza uma ótima sensação de suavidade.

 

Use o óleo de amêndoas doces como desmaquilhante:

Em vez dos tradicionais desmaquilhantes, pode utilizar-se como alternativa o óleo de amêndoas doces colocando algumas gotas num disco de algodão. Não causa irritação nos olhos.

 Esfoliação corporal

Pode ainda utilizar o óleo de amêndoas doces e sal marinho para fazer um exfoliante corporal.

Aplique no corpo o óleo para umedecer a pele e depois efetue uma massagem com sal marinho, especialmente nas zonas mais secas como os joelhos ou cotovelos. Para retirar o exfoliante, lave com uma chuveirada de água quente e de seguida com água fria para tonificar.

Conhece mais alguma utilização do óleo de amêndoas doces? Partilhe-a connosco ou dê-nos o seu feedback a estas dicas! Para semana traremos mais dicas de beleza e de bem-estar.

 

Óleo de amêndoa doce dicas de beleza

Encontre nossa página no  Google+

Deixe Seu Comentário