Como cuidar da beleza dos pés

Como cuidar da beleza dos pés

Como cuidar da beleza dos pés

_____Ganhe pés de princesa

Unhas bem cuidadas, calcanhar sedoso… Como fazer bonito ao calçar aquelas sandálias novinhas

Por Catarina Fávero

“Podólogos dão suas dicas sobre como ter pés bem cuidados e bonitos.”

Termômetros em alta pedem rasteirinhas, chinelos… E, conseqüentemente, pés impecáveis e unhas bem tratadas! Se os seus andam meio descuidados, os podólogos Marcelo Ramalho e Marilena Rodrigues, do Rio de Janeiro, ensinam, passo-a-passo, todos os segredos para recuperá-los.

 

Faça você mesma!

· Apare as unhas com cortador, deixando-as retas e com os cantinhos ligeiramente arredondados use uma lixa para dar o formato. Talvez você gostaria de ler Dicas de rejuvenecedor facial

· Passe um pouco de creme hidratante ao redor delas e mergulhe os pés numa bacia com água morna por cerca de cinco minutos.

· Empurre as cutículas com cuidado. Utilize um alicate para remover somente as peles que se soltaram.

· Passe lixa ou pedra-pomes para retirar as células mortas, principalmente nas solas dos pés. Se você tem a pele muito fina, pule essa etapa.

· Esfregue esfoliante para livrar-se das células mortas e deixar os pés macios.

· Esquente um par de meias grossas com ferro de passar roupa. Passe hidratante específico nos pés e calce-as — o calor potencializa a ação do creme! Aguarde até a meia esfriar.

·Hora de esmaltar as unhas. Primeiro, passe uma camada de base e espere secar. Em seguida, aplique duas demãos de esmalte. Enrole um algodão com removedor na ponta de um palito e retire os borrões.

Bolhas

O que causa: O atrito constante numa região do pé em especial onde a pele é mais sensível. Os principais responsáveis são os calçados novos ou desconfortáveis.

Como cuidar: Não estoure a bolha deixe isso ocorrer naturalmente. Passe um anti-séptico. Depois de cicatrizar, retire a pele seca com o auxílio de um alicate.

Calos

O que causa: A calosidade na sola é gerada pelo uso de salto alto. Já os calos no calcanhar e nos dedos são provocados por modelos fechados.

Como cuidar: Só um especialista deve retirá-los. Para evitá-los, aposente o sapato causador do mal ou recorra a protetores de silicone.

Como cuidar da beleza dos pés

Rachaduras

O que causa: Pele ressecada por falta de hidratação.

Como cuidar: Antes de dormir, besunte os pés com hidratantes próprios.

Chulé

Como cuidar da beleza dos pés

O que causa: A combinação de suor em excesso com calçados fechados ou meias de náilon.

Como cuidar: Higiene é fundamental. Lave bem os pés, seque-os e aplique um talco anti-séptico.  leia também dicas como cuidar da pele e corpo no verão

Encontre nossa página no  Google+

Últimos Comentários

Deixe Seu Comentário