Como hidratar as unhas dicas caseiras

Como hidratar as unhas dicas caseiras

 Como hidratar as unhas dicas caseiras

 

Aposte em receitinhas caseiras para ter unhas mais fortes

Ter unhas sempre bonitas e saudáveis não é fácil, principalmente quando cabe à você tarefas como digitar, lavar louças e limpar a casa. Mas com alguns cuidados dá para prevenir problemas como unhas fracas e quebradiças, por exemplo. E você não precisa investir muito para obter bons resultados. Uma opção eficaz é apostar em receitas caseiras, que podem substituir muitos produtos químicos e caros. Além disso, lembre-se de colocar em prática algumas medidas preventivas, como usar luvas quando manusear produtos químicos de limpeza ou quando lavar a louça. Também é importante evitar o hábito de ‘roer’ unhas e cutículas, o que, além de causar uma aparência horrível às mãos, ainda pode fazer mal à saúde. Confira abaixo algumas receitinhas caseiras que vão ajudá-la a ter unhas fortes e bonitas:

Para pele descascando

Misture 1 xícara de água quente com 1/2 xícara de farelo de trigo e deixe esfriar. Coloque as mãos na mistura e massageie. Lave bem com água morna e aplique em seguida um creme hidratante para as mãos.

Para fortalecer as unhas

Misture 1 pacotinho de gelatina sem sabor com uma colher de sopa de óleo de amêndoas. Guarde em um pote fechado em temperatura ambiente. Massageie diariamente essa mistura nas unhas para ajudá-las a crescerem e ficarem fortes.

Como hidratar as unhas dicas caseiras

Para unhas quebradiças

Uma vez por semana aplique óleo de amêndoas nas unhas e nas mãos, cubra com meias ou luvas e durma com elas.

 

Para unhas manchadas

O usos constante de esmaltes escuros por causar manchas nas unhas. Dissolva 1 tablete de higienizador de dentaduras (à venda nas farmácias) em água morna e mergulhe os dedos até que as manchas desapareçam.

 

Unhas fortes e brilhantes

Misture 2 colheres de chá de sal, 2 colheres de chá de óleo de rícino, 1 colher de chá de óleo de germe de trigo e misture bem. Guarde em uma garrafa. Agite bem antes de usar. Esfregue uma pequena quantidade nas unhas, deixe descansar por 3 a 5 minutos e remova completamente. Se necessário, aplique mais óleo de rícino.

 

Como hidratar as unhas dicas caseiras

Unhas limpas

Esfregue suas unhas com uma escovinha de unhas diariamente. Unhas limpas são lindas, mesmo quando estão curtas. Veja também Como cuidar da beleza dos pés

Encontre nossa página no  Google+

Deixe Seu Comentário