Como perder barriga rapidamente

 


Como perder barriga rapidamente

Como perder barriga rapidamente

A qualidade de vida está diretamente ligada à aliança entre alimentação equilibrada e exercícios físicos.

Mas, para ter uma barriga chapada, é preciso fazer os exercícios certos. Por isso, vamos te ajudar e listar os melhores treinos para perder barriga!

Antes de falar um pouco de cada exercício, não podemos deixar de fora algumas dicas interessantes para que você atinja seu objetivo:

  • Lembre-se de que a disciplina é sua aliada: fazer exercício uma vez na semana não vai adiantar. É preciso um cronograma semanal de atividades que ajude o corpo a queimar calorias.
  • Na hora de escolher, analise as alternativas conforme seu gosto, suas possibilidades e seus objetivos. É a melhor forma de escolher o treino!
  • Existem alimentos que favorecem a queima de gordura. Veja se eles estão inclusos na sua dieta! Além disso, uma alimentação equilibrada é a melhor forma de queimar gordura.
  • Seja persistente! A gordura do abdômen é muito difícil de ser eliminada do corpo, porque a região é um “reservatório” natural de gordura do organismo. Essa gordura é vista como um estoque para situações de emergência e, antes de ser usada, nosso corpo esgotará outras fontes de energia disponíveis.
  • Nem só de abdominal vive o tanquinho! O abdominal definirá os músculos. O melhor a se fazer para perder a barriguinha é investir também, em exercícios aeróbicos de alta intensidade ou outros exercícios combinados com atividade aeróbica.

Passadas as dicas, confira os 8 melhores treinos para perder barriga! Vamos lá?

Corrida

É uma atividade muito destacada por Nuno Cobra, conhecido por ter sido preparador físico de Ayrton Senna.

E merece mesmo destaque: a corrida melhora as articulações, os sistemas cardiovascular, respiratório, circulatório e imunológico, o condicionamento físico e a postura.

Tem como benefícios ainda o alívio do estresse e da ansiedade e, por isso, é muito recomendada por médicos e especialistas.

A corrida acelera o metabolismo, pode ser feita em qualquer lugar (ruas, parques, academia, praias) e em qualquer horário.

Conforme o praticante, a corrida varia de intensidade e duração. O ideal é avaliar sua condição física com um profissional, o que permitirá um treino melhor direcionado para sua realidade. Em alguns casos, são indicadas corridas mais lentas e longas e, em outros, mais rápidas e curtas, sendo que ambas ocasionam a queima de calorias.

Uma hora de corrida pode queimar entre 600 e 900 calorias, conforme o treino. Bom demais, mas lembre-se de que a moderação é o segredo do sucesso!

Consulte um médico para analisar sua saúde e ver se ela se encaixa na atividade, coloque roupas confortáveis, um tênis apropriado e “pés à obra”.

Lutas

As lutas são grandes aliadas à perda de gordura e existem lutas para todos os gostos: boxe, judô, jiu-jitsu, muay thai, MMA, Krav Magá, Kung-Fu, kickboxing, taekwondo!

Elas trabalham respiração, coordenação motora, concentração e disciplina, melhoram o condicionamento físico e fortalecem os músculos.

Em alta nos últimos anos, o MMA reúne técnicas e golpes de boxe, muay thay e jiu-jitsu e é realizado dentro do octógono, um ringue com 8 lados. Trabalha muito as pernas, costas e abdômen, estimula a autoconfiança e em uma hora pode queimar até 1.500 calorias!

O jiu-jitsu é um pouco mais complexo, principalmente para sedentários ou pessoas com dificuldade de coordenação.

Apesar da complexidade, é um forte aliado na perda das gorduras da barriga e das pernas.

A flexibilidade e a força são benefícios diretos, mas há relatos de mulheres sobre benefícios psicológicos, como o aumento da autoconfiança e da libido.

O muay thai, também conhecido como boxe tailandês, ajuda a definir o abdômen, porque este deve estar sempre contraído para otimizar os chutes, socos e joelhadas.

Aumenta a agilidade, o fôlego, a flexibilidade e a concentração, chegando a queimar até 1.000 calorias por hora.

Dá para ver que as lutas queimam muitas calorias, têm muitos benefícios e desenvolvem a calma e o equilíbrio, eliminando o estresse. As aulas costumam envolver treinos intensos de abdominais, ajudando a definir os músculos da região. Vá à luta!

Como perder barriga rapidamente

Natação

Considerada por muitos como o esporte mais completo para a saúde, a natação tem benefícios infinitos.

Melhora os sistemas circulatório e respiratório, a flexibilidade, a resistência, o raciocínio, o equilíbrio e a coordenação motora, além de desenvolver os músculos e ajudar a controlar os níveis de açúcar e colesterol no sangue.

Devido à versatilidade dos estilos de nado, a natação consegue trabalhar a ampliação dos movimentos e da flexibilidade das articulações e dos músculos, o que ocasiona uma melhora postural notável.

Praticar durante o espaço de tempo entre 30 e 60 minutos, 3 a 5 vezes por semana, variando estilos e intensidades, é mais do que suficiente. A natação ainda retarda o envelhecimento e queima cerca de 500 calorias por treino.

Dança

Muitos acham que a dança é apenas um hobby para relaxar e se divertir. Errado! É a atividade perfeita para aqueles que não gostam muito das atividades físicas convencionais.

Modalidades de dança promovem alto gasto calórico e podem te ajudar a ter a barriguinha ideal!

Em alta nas academias nos últimos anos, a zumba mescla os ritmos latinos com coreografias que trabalham a agilidade, a concentração e o fortalecimento das pernas e abdômen. Além de ser divertida, é uma aula animada que joga pra longe o estresse!

As danças urbanas (hip hop, street dance) são um grande desafio por apresentarem movimentos muito específicos e demarcados.

Mas são ótimas quando o assunto é queima de calorias, porque abrangem ritmos que prezam pela agilidade e utilizam todos os planos da dança (baixo — chão, médio e alto — acima da cabeça).

Outras opções como o balé clássico (ou até mesmo sua adaptação para adultos, que se chama balé fitness) e a dança de salão (principalmente ritmos como o forró, o rock e o samba) ajudam não só a queimar gorduras, como também a melhorar a postura. Bonita e elegante!

Para as mais desinibidas, a escolha acertada é o pole dance. Um desafio sem precedentes, porque trabalha intensamente a musculatura da região do abdômen, que dá estabilidade ao resto do corpo.

CrossFit

Maior febre do Brasil, “CrossFit” é uma marca registrada criada para designar um programa de treinamento de força e condicionamento geral.

Originária de academias de polícia, grupos de operações táticas especiais e exército, a modalidade tem grande destaque atualmente e é praticada nas academias licenciadas pela marca.

O foco do CrossFit é otimizar todas as capacidades físicas: resistência cardiorrespiratória e muscular, força, velocidade, flexibilidade, potência, equilíbrio, coordenação, agilidade e precisão. Com isso, você será capaz de realizar qualquer tarefa do dia a dia e qualquer esporte.

Muitos confundem o CrossFit com o treinamento funcional, mas existem grandes diferenças entre as modalidades.

O CrossFit é funcional, mas deve ser executado em altas intensidades e variações, e abranger todas as capacidades físicas. Já o treinamento funcional não requer esses mesmos elementos.

É uma ótima opção para quem não gosta das atividades convencionais nem de rotinas! Que tal experimentar?

Step, jump e spinning

Se você gosta do ambiente da academia, tem amigos lá que te motivam a praticar uma atividade, pode optar por algumas modalidades praticadas nesse ambiente. Para nunca deixar o treino cair na rotina, essas atividades usam a música!

O step, que abrange movimentos semelhantes ao de subir e descer escadas em variadas combinações e intensidades, ajuda na coordenação motora e na concentração, além de desenvolver o ritmo.

A atividade fortalece os ossos e músculos, melhora a respiração e proporciona uma queima entre 450 e 650 calorias por hora!

O jump, que consiste em repetir exercícios em uma mini cama elástica, é um exercício aeróbico de alta intensidade e gasto energético (entre 400 e 600 calorias por hora).

Um ótimo professor transforma a atividade em algo ainda mais divertido com as suas coreografias. O foco está nas pernas, panturrilhas e abdômen. Apesar do baixo impacto para o corpo, tem ressalvas para quem tem problemas de coluna ou joelho.

No spinning, você seguirá diversos programas de atividades em bicicletas fixas. O educador físico simula terrenos (subidas, descidas e plano) e intensidades, variando os estímulos no corpo.

Normalmente dado em aulas de 45 minutos, que queimam até 600 calorias, ele auxilia a diminuição de gordura corporal e, consequentemente, na perda de medida na barriga. Deve-se ficar atento à postura ao pedalar!

Como perder barriga rapidamente

HICT

Seguindo as tendências no Brasil, essa modalidade de treinamento de alta intensidade tem sua eficácia comprovada cientificamente.

Esse treinamento apresenta muitas vantagens, como: maior eficiência com treinos mais curtos, queima de gordura superior aos outros treinamentos convencionais, melhora da capacidade cardiovascular, pode ser realizado em qualquer lugar (não exige equipamentos).

HICT, High-Intensity Circuit Training, em português Treinamento de Circuito de Alta Intensidade, é um programa inventado no “Instituto de Perfomance Humana, da Divisão de Prevenção e Bem-Estar”, em Orlando, Flórida.

Esse treinamento combina exercícios aeróbicos e de resistência em uma única sessão de 12 exercícios, que podem ser realizados em apenas 7 minutos.

São exercícios intensos, que intercalam grupos musculares superiores e inferiores, com descanso de apenas 10 segundos entre as atividades.

O HICT, por estimular muito o sistema respiratório, traz consigo ressalvas. Algumas pessoas, como hipertensos, grávidas e idosos devem evitar esse tipo de treinamento e consultar um especialista antes de iniciar qualquer tipo de exercício.

Exercícios para fazer em casa

Para pessoas com menos tempo disponível (ou preguiçosas!), aqui vão alguns exercícios simples para fazer em casa, sendo alguns aeróbicos e outros localizados!

Lembre-se: um só não resolve! É interessante montar uma bateria de exercícios que trabalhe todos os grupos musculares e contribua para a queima de gordura.

Pular corda

Não é brincadeira de criança. A corda é uma grande aliada no fortalecimento dos músculos das pernas e as panturrilhas. Conforme seu condicionamento for melhorando, é só aumentar o tempo. É interessante fazer entre 3 a 5 minutos entre os exercícios.

Abdominais

Como perder barriga rapidamente

São várias modalidades que te ajudarão a definir a musculatura do abdômen.

Podem variar entre o abdominal reto (convencional), tesoura, cruzado, canoa (abdominal V — elevação de pernas e tronco), bicicleta (cruzado com pedaladas), inferior (flexão do quadril deitado), oblíquo, lateral.

Pranchas

Tem variações assim como os abdominais. Por exemplo, existem a prancha frontal (convencional — apoio nos cotovelos e ponta dos pés), prancha lateral com e sem torção, prancha frontal alternando braços (apoio nas mãos e ponta dos pés).

Inicialmente, tente começar com 30 segundos, 3 repetições, e vá aumentando o tempo conforme conseguir.

Escadas

Subir e descer degraus é uma atividade excelente para fazer entre exercícios localizados, assim como a corda. A atividade trabalha, além do condicionamento aeróbico, quase todo o grupo muscular das pernas, sendo forte aliada para queima de gordura.

Agachamentos

Conhecida por ter muitas variações, essa atividade é extremamente completa e vai endurecer os músculos da perna em sua totalidade.

Em casa, dê preferência para o agachamento simples (com os braços estendidos para a frente, faça o movimento de sentar numa cadeira e levante), o afundo (agachamento com avanço), e, principalmente, o agachamento simples com salto, que contribuirá melhor para a queima de caloria.

Outros exercícios, como polichinelo e flexões de braço podem ser incluídos no minicircuito de atividades.

Em todos os exercícios, é interessante fazer ao menos 3 repetições. Para algo mais dinâmico, você pode montar uma bateria de exercícios e repetir toda a bateria 3 vezes ou mais!

Uma dica interessante: tente fazer os exercícios com variações no ritmo. Uma série de polichinelo muito rápida, depois outra rápida, e a última em ritmo normal.

Lembre-se de contrair o abdômen durante as atividades para queimar mais calorias e de intercalar exercícios localizados com ritmados.

Não se esqueça: a ajuda de um profissional é sempre ideal. Em todas as modalidades de treinos citadas, inclusive para os exercícios em casa, é interessante consultar um educador físico para montar seu cronograma de atividades, conforme seus objetivos.

Em algumas atividades, o acompanhamento presencial é imprescindível para diminuir os riscos de lesão.

Agora você não tem mais desculpas! Apresentamos vários treinos para perder barriga e você só precisa escolher o que mais combina com sua personalidade e começar logo a praticar.

Já sabe qual vai ser? Tem outras ideias de treinos? Conte para a gente nos comentários!

A qualidade de vida está diretamente ligada à aliança entre alimentação equilibrada e exercícios físicos.

Mas, para ter uma barriga chapada, é preciso fazer os exercícios certos. Por isso, vamos te ajudar e listar os melhores treinos para perder barriga!

Antes de falar um pouco de cada exercício, não podemos deixar de fora algumas dicas interessantes para que você atinja seu objetivo:

  • Lembre-se de que a disciplina é sua aliada: fazer exercício uma vez na semana não vai adiantar. É preciso um cronograma semanal de atividades que ajude o corpo a queimar calorias.
  • Na hora de escolher, analise as alternativas conforme seu gosto, suas possibilidades e seus objetivos. É a melhor forma de escolher o treino!
  • Existem alimentos que favorecem a queima de gordura. Veja se eles estão inclusos na sua dieta! Além disso, uma alimentação equilibrada é a melhor forma de queimar gordura.
  • Seja persistente! A gordura do abdômen é muito difícil de ser eliminada do corpo, porque a região é um “reservatório” natural de gordura do organismo. Essa gordura é vista como um estoque para situações de emergência e, antes de ser usada, nosso corpo esgotará outras fontes de energia disponíveis.
  • Nem só de abdominal vive o tanquinho! O abdominal definirá os músculos. O melhor a se fazer para perder a barriguinha é investir também, em exercícios aeróbicos de alta intensidade ou outros exercícios combinados com atividade aeróbica.

Passadas as dicas, confira os 8 melhores treinos para perder barriga! Vamos lá?

Corrida

É uma atividade muito destacada por Nuno Cobra, conhecido por ter sido preparador físico de Ayrton Senna.

E merece mesmo destaque: a corrida melhora as articulações, os sistemas cardiovascular, respiratório, circulatório e imunológico, o condicionamento físico e a postura.

Tem como benefícios ainda o alívio do estresse e da ansiedade e, por isso, é muito recomendada por médicos e especialistas.

A corrida acelera o metabolismo, pode ser feita em qualquer lugar (ruas, parques, academia, praias) e em qualquer horário.

Conforme o praticante, a corrida varia de intensidade e duração. O ideal é avaliar sua condição física com um profissional, o que permitirá um treino melhor direcionado para sua realidade. Em alguns casos, são indicadas corridas mais lentas e longas e, em outros, mais rápidas e curtas, sendo que ambas ocasionam a queima de calorias.

Uma hora de corrida pode queimar entre 600 e 900 calorias, conforme o treino. Bom demais, mas lembre-se de que a moderação é o segredo do sucesso!

Consulte um médico para analisar sua saúde e ver se ela se encaixa na atividade, coloque roupas confortáveis, um tênis apropriado e “pés à obra”.

Lutas

As lutas são grandes aliadas à perda de gordura e existem lutas para todos os gostos: boxe, judô, jiu-jitsu, muay thai, MMA, Krav Magá, Kung-Fu, kickboxing, taekwondo!

Elas trabalham respiração, coordenação motora, concentração e disciplina, melhoram o condicionamento físico e fortalecem os músculos.

Em alta nos últimos anos, o MMA reúne técnicas e golpes de boxe, muay thay e jiu-jitsu e é realizado dentro do octógono, um ringue com 8 lados. Trabalha muito as pernas, costas e abdômen, estimula a autoconfiança e em uma hora pode queimar até 1.500 calorias!

O jiu-jitsu é um pouco mais complexo, principalmente para sedentários ou pessoas com dificuldade de coordenação.

Apesar da complexidade, é um forte aliado na perda das gorduras da barriga e das pernas.

A flexibilidade e a força são benefícios diretos, mas há relatos de mulheres sobre benefícios psicológicos, como o aumento da autoconfiança e da libido.

O muay thai, também conhecido como boxe tailandês, ajuda a definir o abdômen, porque este deve estar sempre contraído para otimizar os chutes, socos e joelhadas.

Aumenta a agilidade, o fôlego, a flexibilidade e a concentração, chegando a queimar até 1.000 calorias por hora.

Dá para ver que as lutas queimam muitas calorias, têm muitos benefícios e desenvolvem a calma e o equilíbrio, eliminando o estresse. As aulas costumam envolver treinos intensos de abdominais, ajudando a definir os músculos da região. Vá à luta!

Natação

Considerada por muitos como o esporte mais completo para a saúde, a natação tem benefícios infinitos.

Melhora os sistemas circulatório e respiratório, a flexibilidade, a resistência, o raciocínio, o equilíbrio e a coordenação motora, além de desenvolver os músculos e ajudar a controlar os níveis de açúcar e colesterol no sangue.

Devido à versatilidade dos estilos de nado, a natação consegue trabalhar a ampliação dos movimentos e da flexibilidade das articulações e dos músculos, o que ocasiona uma melhora postural notável.

Praticar durante o espaço de tempo entre 30 e 60 minutos, 3 a 5 vezes por semana, variando estilos e intensidades, é mais do que suficiente. A natação ainda retarda o envelhecimento e queima cerca de 500 calorias por treino.

Dança

Como perder barriga rapidamente

Muitos acham que a dança é apenas um hobby para relaxar e se divertir. Errado! É a atividade perfeita para aqueles que não gostam muito das atividades físicas convencionais.

Como perder barriga rapidamente

Modalidades de dança promovem alto gasto calórico e podem te ajudar a ter a barriguinha ideal!

Em alta nas academias nos últimos anos, a zumba mescla os ritmos latinos com coreografias que trabalham a agilidade, a concentração e o fortalecimento das pernas e abdômen. Além de ser divertida, é uma aula animada que joga pra longe o estresse!

As danças urbanas (hip hop, street dance) são um grande desafio por apresentarem movimentos muito específicos e demarcados.

Mas são ótimas quando o assunto é queima de calorias, porque abrangem ritmos que prezam pela agilidade e utilizam todos os planos da dança (baixo — chão, médio e alto — acima da cabeça).

Outras opções como o balé clássico (ou até mesmo sua adaptação para adultos, que se chama balé fitness) e a dança de salão (principalmente ritmos como o forró, o rock e o samba) ajudam não só a queimar gorduras, como também a melhorar a postura. Bonita e elegante!

Para as mais desinibidas, a escolha acertada é o pole dance. Um desafio sem precedentes, porque trabalha intensamente a musculatura da região do abdômen, que dá estabilidade ao resto do corpo.

CrossFit

Maior febre do Brasil, “CrossFit” é uma marca registrada criada para designar um programa de treinamento de força e condicionamento geral.

Originária de academias de polícia, grupos de operações táticas especiais e exército, a modalidade tem grande destaque atualmente e é praticada nas academias licenciadas pela marca.

O foco do CrossFit é otimizar todas as capacidades físicas: resistência cardiorrespiratória e muscular, força, velocidade, flexibilidade, potência, equilíbrio, coordenação, agilidade e precisão. Com isso, você será capaz de realizar qualquer tarefa do dia a dia e qualquer esporte.

Muitos confundem o CrossFit com o treinamento funcional, mas existem grandes diferenças entre as modalidades.

O CrossFit é funcional, mas deve ser executado em altas intensidades e variações, e abranger todas as capacidades físicas. Já o treinamento funcional não requer esses mesmos elementos.

É uma ótima opção para quem não gosta das atividades convencionais nem de rotinas! Que tal experimentar?

Step, jump e spinning

Se você gosta do ambiente da academia, tem amigos lá que te motivam a praticar uma atividade, pode optar por algumas modalidades praticadas nesse ambiente. Para nunca deixar o treino cair na rotina, essas atividades usam a música!

O step, que abrange movimentos semelhantes ao de subir e descer escadas em variadas combinações e intensidades, ajuda na coordenação motora e na concentração, além de desenvolver o ritmo.

A atividade fortalece os ossos e músculos, melhora a respiração e proporciona uma queima entre 450 e 650 calorias por hora!

O jump, que consiste em repetir exercícios em uma mini cama elástica, é um exercício aeróbico de alta intensidade e gasto energético (entre 400 e 600 calorias por hora).

Um ótimo professor transforma a atividade em algo ainda mais divertido com as suas coreografias. O foco está nas pernas, panturrilhas e abdômen. Apesar do baixo impacto para o corpo, tem ressalvas para quem tem problemas de coluna ou joelho.

No spinning, você seguirá diversos programas de atividades em bicicletas fixas. O educador físico simula terrenos (subidas, descidas e plano) e intensidades, variando os estímulos no corpo.

Normalmente dado em aulas de 45 minutos, que queimam até 600 calorias, ele auxilia a diminuição de gordura corporal e, consequentemente, na perda de medida na barriga. Deve-se ficar atento à postura ao pedalar!

HICT

Seguindo as tendências no Brasil, essa modalidade de treinamento de alta intensidade tem sua eficácia comprovada cientificamente.

Esse treinamento apresenta muitas vantagens, como: maior eficiência com treinos mais curtos, queima de gordura superior aos outros treinamentos convencionais, melhora da capacidade cardiovascular, pode ser realizado em qualquer lugar (não exige equipamentos).

HICT, High-Intensity Circuit Training, em português Treinamento de Circuito de Alta Intensidade, é um programa inventado no “Instituto de Perfomance Humana, da Divisão de Prevenção e Bem-Estar”, em Orlando, Flórida.

Esse treinamento combina exercícios aeróbicos e de resistência em uma única sessão de 12 exercícios, que podem ser realizados em apenas 7 minutos.

São exercícios intensos, que intercalam grupos musculares superiores e inferiores, com descanso de apenas 10 segundos entre as atividades.

O HICT, por estimular muito o sistema respiratório, traz consigo ressalvas. Algumas pessoas, como hipertensos, grávidas e idosos devem evitar esse tipo de treinamento e consultar um especialista antes de iniciar qualquer tipo de exercício.

Exercícios para fazer em casa

Para pessoas com menos tempo disponível (ou preguiçosas!), aqui vão alguns exercícios simples para fazer em casa, sendo alguns aeróbicos e outros localizados!

Lembre-se: um só não resolve! É interessante montar uma bateria de exercícios que trabalhe todos os grupos musculares e contribua para a queima de gordura.

Pular corda

Não é brincadeira de criança. A corda é uma grande aliada no fortalecimento dos músculos das pernas e as panturrilhas. Conforme seu condicionamento for melhorando, é só aumentar o tempo. É interessante fazer entre 3 a 5 minutos entre os exercícios.

Abdominais

São várias modalidades que te ajudarão a definir a musculatura do abdômen.

Podem variar entre o abdominal reto (convencional), tesoura, cruzado, canoa (abdominal V — elevação de pernas e tronco), bicicleta (cruzado com pedaladas), inferior (flexão do quadril deitado), oblíquo, lateral.

Pranchas

Tem variações assim como os abdominais. Por exemplo, existem a prancha frontal (convencional — apoio nos cotovelos e ponta dos pés), prancha lateral com e sem torção, prancha frontal alternando braços (apoio nas mãos e ponta dos pés).

Inicialmente, tente começar com 30 segundos, 3 repetições, e vá aumentando o tempo conforme conseguir.

Como perder barriga rapidamente

Escadas

Subir e descer degraus é uma atividade excelente para fazer entre exercícios localizados, assim como a corda. A atividade trabalha, além do condicionamento aeróbico, quase todo o grupo muscular das pernas, sendo forte aliada para queima de gordura.

Agachamentos

Conhecida por ter muitas variações, essa atividade é extremamente completa e vai endurecer os músculos da perna em sua totalidade.

Em casa, dê preferência para o agachamento simples (com os braços estendidos para a frente, faça o movimento de sentar numa cadeira e levante), o afundo (agachamento com avanço), e, principalmente, o agachamento simples com salto, que contribuirá melhor para a queima de caloria.

Outros exercícios, como polichinelo e flexões de braço podem ser incluídos no minicircuito de atividades.

Em todos os exercícios, é interessante fazer ao menos 3 repetições. Para algo mais dinâmico, você pode montar uma bateria de exercícios e repetir toda a bateria 3 vezes ou mais!

Uma dica interessante: tente fazer os exercícios com variações no ritmo. Uma série de polichinelo muito rápida, depois outra rápida, e a última em ritmo normal.

Lembre-se de contrair o abdômen durante as atividades para queimar mais calorias e de intercalar exercícios localizados com ritmados.

Não se esqueça: a ajuda de um profissional é sempre ideal. Em todas as modalidades de treinos citadas, inclusive para os exercícios em casa, é interessante consultar um educador físico para montar seu cronograma de atividades, conforme seus objetivos.

Em algumas atividades, o acompanhamento presencial é imprescindível para diminuir os riscos de lesão.

Agora você não tem mais desculpas! Apresentamos vários treinos para perder barriga e você só precisa escolher o que mais combina com sua personalidade e começar logo a praticar.

Já sabe qual vai ser? Tem outras ideias de treinos? Conte para a gente nos comentários!

Veja também: atividades aeróbica atenção com a postura

Encontre nossa página no  Google+

Deixe Seu Comentário