COMO PREPARAR FRUTAS VERMELHAS

Elas podem ser usadas todas juntas ou separadas , em receitas e geleias saborosas.

 MORANGO:

Ao cortar esta frutas, consuma imediatamente, pois, em contato com o oxigênio , parte das suas substâncias antioxidantes se perde. Prefira cozinhar no vapor no máximo três dias na geladeira.

FRAMBOESA:

É uma fruta muito frágil, por isso é aconselhável o consumo logo após a compra: caso isso não aconteça, guarde-a na geladeira, sem lavar, no máximo por dois dias. Pode ser usada em caldas, geleias, mousse e drinks.

 

AMORA:

Prefira a versão in natura. Na forma de suco não deve ser adoçado com açúcar , pois essa mistura causa fermentações indigestas. Coloque para curtir 20 frutas maduras em um litro de vinagre de maçã para obter um ótimo tempero para saladas.

goiaba

GOIABA:

Excelente fonte de potássio, fósforo, vitamina C, ferro e cálcio, os sucos mantêm todas essas propriedades. Tem ainda baixa quanti-
dade de gordura e açúcar. Também consumida como geleia e doces.

melancia

MELANCIA:

Composição por 92% de água, é excelente para a preparação de sucos. Bata no liquidificador duas fatias da fruta até que fique uma mistura homogênea. Peneire. É possível consumir também em outras receitas, como molho de melancia para massas.

 

CEREJA:

Frutas que perece rapidamente. Guarde-a na geladeira dentro de um saco plástico solta e sem lavar. consumir a fruta de forma natural é a melhor maneira de apreciar seu sabor. Na versão em conserva, pode ser utilizada em tortas, drinks e geleias.

 

Goji Berry:

No Brasil, a versão mais comum desta fruta vinda da Ásia é desidratada. Ela pode ser misturada a saladas,  iogurtes, e  vitaminas. A dosagem diária recomendada é de 2 col.(sopa)  ou 120ml de suco, para que seus benefícios antioxidantes sejam observados.

 

ACEROLA:

Por meio de polpa congelada ou natural, forma a base de sucos. No preparo caseiro, bata uma parte da fruta com duas de água. Geleias e licores também são boas pedidas. Congelada, dura 12 meses.

Deixe Seu Comentário