diferença entre diet-light

 

diferença entre diet-light

Já foi buscar uma opção de alimento e ficou em dúvida se deveria levar o light  ou o diet ? Pois saiba que não é só  você que por isso.É  muito comum confundir os dois produtos e acabar acreditando que têm  a mesma função no cardápio alimentar. Entenda as diferenças e decida antes de colocar no carrinho.

diferença entre diet-light

  • DIET: A primeira diferença entre alimento diet e light está na quantidade permitida de nutriente. , por exemplo.Nem sempre são reduzidos em calorias e podem predispor á obesidade se consumidos em excesso.
  • LIGHT: A definição de alimento light deve ser direcionada aos produtos que apresentam redução mínima de 25% em determinado nutriente ou calorias, quando comparado com alimento convencional. Ideal para quem está fazendo dieta , mas não é indicado para diabéticos, por exemplo.

Só poderei ingerir alimentos diets?

Não ! Alimentos Diets são ricos em gorduras de péssima qualidade , muitos aditivos , adoçantes o quadro da síndrome metabólica (inflamação) , tendo o mesmo desempenho de um alimento com açúcar farinhas, de alto  índice glicêmico.

Bebidas alcoólicas

A bebida alcoólica também é transformada em glicose (açúcar) depois de metabolizada no fígado. Sem contar que o produto da metabolização é ainda mais tóxico , o que prejudica a função normal da detoxificação , consequentemente aumentando a inflamação.

A gordura pode aumentar o açúcar no sangue?

As gorduras não aumentam o açúcar no sangue , nem aumentam a liberação da insulina , porém gorduras ruins aumentam inflamação  e desempenho do metabolismo , o que influencia na melhora ou piora do quadro.

O que o pré-diabético não deve comer?

Alimentos ricos em farinadas , mesmo sem glúten , açúcares , doces em geral , derivados de leite (eles sobrecarregam a produção de insulina gerado sua resistência no receptor) , produtos industrializados ricos em conservantes , ativos adoçantes artificiais , ricos em gorduras saturadas de má qualidade e gorduras trans. Todos esses alimentos aumentarão a produção de citocinas pró-inflamatórios dos adipócitos , o que propiciará aumento da gordura corporal , visceral e resistência á insulina.

diet/light ! O que não posso comer?

Doces , açúcares , mais de 3 frutas , ao dia , de alto índice glicêmico , bolachas , torradas, biscoitos, frituras , molhos , prontos.

CUIDADO COM O MEL

Mel , se for orgânico e cru , possui ótimas propriedades medicinais , até mesmo em relação ao processo de inflamação , mas o que consumimos é pasteurizado e de alto índice glicêmico. Toda vez  que elevamos a glicemia , produzimos maior estresse oxidativo , como  se enferrujássemos  mais . Isso altera epitélio das artérias , piora a sensibilidade deles , sobrecarrega o fígado , o pâncreas , altera microbiota intestinal , o que intoxica o individuo e propicia ainda mais o descontrole hormonal

POSSO COMER PÃO FRANCÊS ?

O pão francês possui farinha e , mesmo a sem glúten  , é prejudicial. O corpo não foi feito para reconhecer farinha e sim carboidratos complexos de vegetais ! De  aquilo que seu corpo reconhece , que se corpo digere , que seu corpo absorve e utiliza bem e não ficará doentes !

Carnes e peixes posso ingerir á vontade?

Podem sim! Sem carnes magras , sem ser na brasa e sem molhos gordurosos . E peixes , excluir a versão empanada frita! Use a versão empanhada na farinha de amêndoas e no forno! Exclua dos temperos , itens que contenham glutamato monossódico , amido modificado , xaropes e maltodextrinas.

 

 

 

Deixe Seu Comentário