máscara de argila branca para o rosto natural

máscara de argila branca para o rosto natural

ARGILA BRANCA: BENEFÍCIOS

máscara de argila branca para o rosto natural

A argila branca que a gente usa no rosto, que vem em pó, nada mais é do que um produto composto de pequenas partículas de silicato – nesse caso específico, ela tem também alumínio. Dentre todas as argilas disponíveis, a branca está entre as mais leves, já que tem pH próximo ao da nossa pele. Leia também benefícios do pó de pérola
Ela promete revitalizar a pele, ajudar a clarear manchas, suavizar e cicatrizar a pele, além de ajudar a reduzir inflamações. Ajuda também a renovar a pele, já que faz uma leve esfoliação, remove a oleosidade sem desidratar a pele e absorve toxinas e impurezas.

máscara de argila branca para o rosto natural

ARGILA BRANCA: COMO USAR
Para usar argila branca na pele, o procedimento é sempre o mesmo – você mistura a argila com alguma coisa até ela virar uma pastinha. Esse ‘alguma coisa’ pode ser soro fisiológico, água mineral, água termal e pode incluir também algumas gotinhas de óleos essenciais. Tudo vai depender do que você tem em casa, das necessidades da sua pele e da sua vontade de querer ser alquimista das argilas (haha). A verdade é que existem inúmeras combinações possíveis!
A que eu costumo fazer é bem simples, mas bem eficaz pra mim: misturo uma colher de sopa bem cheia de argila branca com um pouco de água termal, aplico a pasta no rosto limpo e seco e deixo uns 20 minutos. Se, depois de aplicada na pele, eu notar que a argila está secando muito rápido e esfarelando, eu borrifo mais um pouco de água termal por cima. Depois disso, enxaguo normalmente e fim. Acho que deixa a pele mais bonita, com mais viço e menos irritada – eu costumo fazer essa máscara uma ou duas vezes por semana, depende da necessidade da minha pele ou da minha disponibilidade.
Mas, como comentei lá em cima, se você quiser incrementar sua máscara com óleos essenciais, você pode procurar aquele que se adequa mais ao que você precisa. Para usar, você prepara a máscara da mesma forma, mas adiciona algumas gotinhas do óleo junto e mistura. Os óleos essenciais que são mais facilmente encontrados – e usados para isso – costumam ser os de lavanda (acalma e relaxa a pele), capim limão (bom para diminuir a oleosidade da pele), palmarosa (tem ação clareadora), melaleuca (bom para peles com acne, já que tem poder cicatrizante e antisséptico).
Você também pode misturar mais de um óleo – se sua pele está sensível por conta de algumas espinhas inesperadas, você pode misturar algumas gotinhas do óleo de lavanda e algumas do de melaleuca, por exemplo. Além desses que eu citei, existem muitos outros óleos essenciais e garanto que algum deles vai se encaixar nas necessidades da sua pele, máscara de argila branca para o rosto natural

ARGILA BRANCA: ONDE COMPRAR
Dá para encontrar argila branca com facilidade em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e sites (assim como os óleos essenciais). Uma loja online que tem muitos tipos de argila é essa aqui (mas nunca comprei nela!).

Encontre nossa página no  Google+

Deixe Seu Comentário