Página teste obesidade

DICAS DE  SAÚDE:

obesidade

EVITE O EFEITO SANFONA

 Obesidade, o obeso emagrecer é romper o equilíbrio. Seu corpo tende a engordar. É uma tendência biológica contra a qual terá que lutar pelo resto da vida. A única maneira para conseguir emagrecer e manter o peso definitivamente é por meio da reeducação alimentar (mudança nos hábitos alimentares).

Beba Bastante:

  • líquidos, como água e sucos para eliminar os resíduos metabólicos.

Coma Moderadamente:

  • Carboidratos complexos, como massas, batatas, arroz, leguminosos e cereais , integrais – para obter energias-, vitaminas e fibras:

  • Peixes e aves sem pele, para obter proteínas e minerais de alta qualidade:
  • Laticínios com baixo teor de gorduras, para obter vitaminas e cálcio.

Evite:

  • Alimentos muito gordurosos ou muito ricos em calorias, como balas, bombons, massas, carnes gordurosas, álcool e batatas fritas.

Superar a obesidade é difícil e pode ser frustrante. Ainda assim , jornais e revistais divulgam a constante busca por uma dieta rápida , segura e eficaz . Estima-de neste exato momento , que metade das mulheres e 1/4  dos homens estejam em regime de emagrecimento. Nos EUA , mais de 30 bilhões de dólares são gastos anualmente em dietas.

CAUSAS DA OBESIDADE

Na antiguidade a maioria da população vivia no campo , onde era necessária a ingestão de grandes quantidades de alimentos altamente calóricos para que pudessem ter energia suficientes para poder plantar , colher etc. Hoje em dia , vivemos em cidades , trabalhamos em escritórios , onde nosso gasto energético é ínfimo , mas a alimentação continua a mesma em calorias. Consequência : engordamos.

fast-food

O modelo alimentar do homem, e que foi seguindo durante milhares de anos possibilitando a sobrevivência e a evolução da espécie humana, foi completamente modificado nos  últimos anos. Os hábitos alimentares modernos com grandes quantidades de fast food , pizzas , alimentos pré-cozidos  faltas de exercícios  , entre outros  , contribuem significativamente para o surgimento da obesidade em grande parte da população mundial. Segundo estudos , 2% da população de obesos glandulares , 8% possuem distúrbios do pâncreas , portanto são casos médicos mas os 90% restantes são obesos devidos aos hábitos alimentares errados , sendo que a grande maioria devido aos conflitos emocionais come em excesso para compensar carência afetivas , ansiedades , tensão , solidão , tédio , falta de lazer etc.

Deixe Seu Comentário