Chocolate quente vegano com aveia

Chocolate quente vegano com aveia

Chocolate quente vegano com aveia

Chocolate quente vegano

Ingredientes

  • 500 ml de leite de aveia
  • 1 rama de canela
  • 1 colher (chá) de óleo de coco
  • 2 colheres (sopa) de cacau (20 g)
  • 1 colher (sopa) de açúcar de coco (7 g)
  • 2 doses de café expresso (70 ml)

Modo de preparo

Em uma leiteira, coloque todos os ingredientes, menos as doses de café, e leve ao fogo até ferver;

Em cada caneca, coloque meia dose de café expresso e complete com o chocolate quente. Se desejar, decore com uma rama de canela;

Sirva em seguida.

20 minutos    4 canecas



Chocolate quente vegano com aveia

Para se esquentar nesse período de inverno, uma boa dica é recorrer ao clássico chocolate quente. Essa bebida costuma fazer sucesso entre as crianças e até funciona como sobremesa, sabia? E para quem não quer sair da dieta, a gente separou uma receita de chocolate quente vegano feita com ingredientes mais lights – cacau em pó em vez do chocolate e açúcar de coco em vez do refinado. Além disso, o leite de aveia é outro diferencial da receita que agrega nutrientes e sabor. Confira já o passo a passo!

Leite de aveia é indicado para celíacos

Para quem tem intolerância ao glúten ou lactose, o leite de aveia é uma ótima opção – pode ser usado no preparo de bebidas (como o chocolate quente), bolos, doces e por aí vai. Além disso, ele é fonte de nutrientes importantes, tais como fibras e carboidratos – auxiliando no sistema digestivo – e também minerais como cálcio, ferro e magnésio.

Canela tem ação termogênica e diurética

Você sabia que a canela é um dos principais agentes termogênicos? Isso significa que ela demanda muita energia do organismo para ser digerida e, por isso, acaba acelerando bastante o metabolismo. Geralmente, a canela é indicada para quem precisa perder peso e desinchar o corpo. Além disso, esse alimento tem ação diurética, auxiliando na eliminação de toxinas pela urina.

Óleo de coco é fonte de vitaminas, antioxidantes e ajuda a diminuir o colesterol ruim

O óleo de coco é outro ingrediente muito benéfico à saúde: é fonte de vitaminas A, E e K, tem ação antioxidante (combatendo os radicais livres) e também auxilia a diminuir o colesterol ruim (LDL). O óleo de coco também pode ser usado em diferentes receitas e até para hidratar o cabelo e a pele (neste caso, basta preparar máscaras caseiras com esse ingrediente).

Chocolate quente vegano com aveia

Cacau possui antioxidantes e o aminoácido triptofano, que estimula a produção do ‘hormônio do prazer’

O cacau é um dos melhores substitutos do chocolate em pó comum – possui antioxidantes, combatendo o envelhecimento precoce, e também é fonte de triptofano, um aminoácido que estimula a produção da endorfina (o “hormônio do prazer”). Além disso, o cacau faz bem para o intestino, pois possui possui substâncias probióticas e prebióticas.

Informação nutricional

Quantidade por porção% Valor diário
Valor energético67 kcal = 281 kj3,4
Carboidrato6,3 g2
Proteína2,5 g3,3
Gorduras totais3,5 g6,4
Gorduras saturadas1,7 g7,7
Gorduras trans0 g**
Sódio53 mg2,2
Colesterol0 mg0
Fibra alimentar3,5 g14
Vitamina A0 mcg0
Vitamina D0 mcg0
Vitamina C0 mg0
Cálcio151 mg15
Ferro0 mg0





Chocolate quente vegano com aveia

Encontre nossa página no  Facebook

Deixe comentários

lilica

Olá , “O segredo da saúde mental e corporal está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas, mas viver sábia e seriamente o presente.”dicas de saúde, bem estar, cuidado com corpo e mente saudável . invista em você !! tenha uma boa qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *