Receita Com Chia

Receita Com Chia

Bolinhos de cenoura e chiaFácil

Bolinhos de cenoura e chiaFácil

Ingredientes

  • 2 cenouras orgânicas  raladas
  • 1 cebola orgânica  picada
  • 1 colher (chá) gengibre orgânico  ralado fino
  • 1 colher (chá) de curry
  • 1 colher (sopa) de chia
  • 1 ovo orgânico ligeiramente batido
  • ½ xícara (chá) de farinha de aveia
  • ½ xícara (chá) de farinha de trigo integral
  • Salsa orgânica  picada a gosto
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Às vezes dá uma vontade de comer aquele tira-gosto, né? Mas, ao pensar nas opções mais comuns, a quantidade de gordura já nos desanima. Porém, existem alternativas! O bolinho de cenoura e chia é uma sugestão saudável para um acompanhamento de almoço ou jantar, ou mesmo para ser servido em um rodízio de petiscos caseiros. Além de delicioso, ele ainda é muito nutritivo e muito fácil de preparar. Quer ver?

Modo de preparo

Em um recipiente grande, misture todos os ingredientes e tempere com sal e pimenta;

Forre uma assadeira com papel manteiga e vá colocando os bolinhos moldados com a ajuda de duas colheres;

Asse no forno pré aquecido (200°C) por cerca de 35 minutos;

Sirva em seguida, acompanhado de salada de folhas verdes.

Receita Com Chia

Cenoura é boa para a visão e diminui os riscos de infecções

Legume que possui diversos benefícios, a cenoura é famosa por fazer bem para os olhos por ser fonte de vitamina A, mas não é só! Ela também controla os níveis de pressão arterial, diminui os riscos de infecção e melhora o funcionamento intestinal.

Chia: semente é amiga dos diabéticos

A chia é uma semente que carrega consigo um benefício extraordinário: graças às suas fibras, ela regula as taxas de açúcar no sangue, sendo um alimento excelente para diabéticos. Além disso, combate células cancerígenas, evita problemas cardiovasculares e ainda é boa para a memória.

Farinha de aveia possui efeito detox no organismo

A farinha de aveia é outro alimento repleto de benefícios à sua saúde. Além de eliminar as toxinas do organismo, suas fibras dão a sensação de saciedade. Também possui triptofano, substância que melhora o humor e diminui a vontade de comer doces, auxiliando diabéticos e pessoas que precisam emagrecer. Outra vantagem para os diabéticos é que a farinha de aveia também controla o açúcar no sangue, é boa para o sistema digestivo e para o coração.

Receita Com Chia

Quantidade por porção% Valor diário
Valor energético36 kcal = 151 kj2
Carboidrato5,7 g2
Proteína1,4 g2
Gorduras totais0,8 g2
Gorduras saturadas0 g0
Gorduras trans0 g**
Sódio0 mg0
Colesterol9,5 mg3
Fibra alimentar1,5 g6
Vitamina A0 mcg0
Vitamina D0 mcg0
Vitamina C1 mg2
Cálcio12 mg1
Ferro0,4 mg2,9
30 minutos
 18 unidades

Receita Com Chia



Pudim de chia com creme de manga

Pudim de chia com creme de manga

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de bebida de aveia orgânica
  • 2 colheres (sopa) de chia
  • 1 unidade de manga orgânica
  • Frutas vermelhas congeladas  (Mirtillo / framboesa / morango / amora), para decorar
  • Folhas de hortelã orgânica  para decorar

Sabe aquele sabor que nós leva diretamente à memória afetiva dos melhores momentos da infância? Essa é a nossa receita de hoje! Um doce que agrada a todos e super fácil de preparar, o pudim é sempre bem-vindo em qualque ocasião, principalmente nos almoços em família. Mas, você já pensou em um outro sabor de pudim, sem ser aquele de leite condensado? É essa maravilha que nós vamos te apresentar hoje! O pudim de chia com creme de manga, só de imaginar, é de dar água na boca!

Falar em seguir uma alimentação saudável não significa que você vai abrir mão de uma sobremesa após o almoço. Hoje existem várias alternativas de você manter uma vida equilibrada, sem se privar de tudo, como é o caso dessa nossa sobremesa. Rica em vitaminas A e C, o pudim de chia com creme de manga também é uma execelente opção para quem tem intolerância ao glúten e a lactose, pois são isentos dessas substâncias, tornando-se uma boa dica para quem é vegetariano.

Receita Com Chia

A chia, ingrediente principal da nossa sobremesa, é uma semente extremamente rica em fibras e vitaminas. Sendo uma aliada na alimentação saudável, a chia melhora a saúde do trânsito intestinal, diminui o apetite e ainda controla o diabetes. Possui antioxidantes, logo, previne o envelhecimento precoce das células, contém ômega 3, diminuindo o risco de doenças cardiovasculares e ainda beneficia no controle do colesterol. Em união com a bebida de aveia, tornando o pudim menos calórico e mais nutritivo.

Como se não bastasse tanto sabor, temos um delicioso creme de manga, feito com a fruta orgânica, tornando irresistível a sobremesa e completando um rico valor nutricional. Além de enfeites incrivelmente deliciosos: mirtillo, framboesa e morangos! Você, definitivamente, não pode deixar de experimentar! É uma explosão de sabores e nutrição. Tem união melhor? Confira o modo de preparo, separe os ingredientes e mãos à obra! Você vai deixar as pessoas em volta da mesa boquiabertos!

Modo de preparo:

Misture a chia no leite de aveia e distribua em 3 copos pequenos. Leve a geladeira no mínimo por 3 horas. Bata a manga no liquidificador até formar um creme e complete os copos. Decore com as frutas vermelhas e as folhas de hortelã.

Informação nutricional

Quantidade por porção% Valor diário
Valor energético160Kcal8
Carboidrato26g9
Proteína4g5
Gorduras totais5g9
Gorduras saturadas0,5g2
Sódio8,5mg0
Colesterol0mg0
Fibra alimentar7,5 g30
Vitamina A456mcg76
Vitamina D0mcg0
Vitamina C35mg78
Cálcio37mg4
Ferro1mg7
  15 minutos + 3 horas na geladeira
3 porções

Receita Com Chia


Creme de chia com frutas

Creme de chia com frutas

Ingredientes

  • ¼ de xícara (chá) de chia
  • 1 xícara (chá) de leite de aveia
  • 3 maçãs orgânicas
  • ½ xícara (chá) de suco de laranja orgânico
  • 1 pera orgânica
  • Suco de limão de ½ limão orgânico
  • 1 kiwi orgânico
  • Morangos orgânicos

Com vontade de preparar uma sobremesa diferente? Então a receita do dia é especialmente para você! O ingrediente principal é a chia – essa semente que, além de supernutritiva, ainda conta com um sabor único para deixar qualquer prato mais saboroso. E, para completar, a iguaria ainda conta com um mix de sabores de maçã, suco de laranja e suco de limão, que também entregam vários benefícios para a saúde. Gostou da ideia? Então vem aprender a fazer essa receita deliciosa:

Modo de preparo

– Em uma tigela, coloque o leite e a chia;

– Deixe hidratar por 30 minutos;

– Corte as maçãs em cubos e cozinhe no suco de laranja até elas ficarem bem macias;

– Passe no processador até formar um purê;

– Misture o purê de maçã e a chia hidratada;

– Corte a pera em cubos e envolva no suco de limão;

– Distribua a chia em tacinhas, alterando com as frutas;

– Leve à geladeira;

– Na hora de servir, decore com as frutas.

Receita Com Chia

Chia é rica em fibras alimentares e ômega 3

Não é por acaso que a chia é considerada um superalimento! Para começar, ela tem a vantagem de ser superversátil, a ponto de ser usada tanto em preparações doces quanto salgadas – mas seu maior benefício vem dos nutrientes que possui. Ela é rica em fibras, o que aumenta a sensação de saciedade no organismo e controla os níveis de açúcar no sangue; tem uma boa quantidade de ômega 3, que é essencial para manter a saúde do coração em dia; combate células cancerígenas por ter antioxidantes; e melhora a memória por contar com cálcio e ferro.

Maçã faz bem para o coração e para os pulmões

Um dos maiores benefícios da maçã é contar com o ácido clorogênico – composto capaz de reduzir a quantidade de açúcar no sangue, que previne problemas no fígado e ainda auxilia na perda de peso. Mas não para por aí: além disso, a fruta também se destaca por contar com uma boa quantidade de antioxidantes que inibem o crescimento de células cancerígenas e previnem problemas nos pulmões.

Suco de laranja tem vitaminas que aumentam a imunidade

Um dos queridinhos na mesa de quem segue uma alimentação saudável e evita refrigerantes, o suco de laranja se destaca por ser rico em nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo. Ele tem fibras, sais alimentares e vitaminas – como a A e a C, por exemplo, que são aliadas no combate de problemas como a anemia por aumentarem a imunidade do corpo.

Suco de limão elimina toxinas do organismo

Outra bebida que faz bem a saúde e está presente na receita é o suco de limão. Além do sabor único, ele também entrega diversos benefícios para a saúde por ser rico em antioxidantes; ter a fibra pectina – que controla a glicemia e combate a fome; e, principalmente, contar com ação detox para eliminar as toxinas nocivas ao organismo.

Informação Nutricional

Quantidade por porção% Valor diário
Valor energético207Kcal ou 869Kj10
Carboidrato33g11
Proteína4,5g6
Gorduras totais6g11
Gorduras saturadas0,7g3
Sódio13mg1
Fibra alimentar8g32
Vitamina A11mcg2
Vitamina C78mg173
Cálcio51mg5
Ferro1,5mg11
30 minutos 
3 porções

Receita Com Chia




Encontre nossa página no  Facebook

lilica

Olá , “O segredo da saúde mental e corporal está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas, mas viver sábia e seriamente o presente.”dicas de saúde, bem estar, cuidado com corpo e mente saudável . invista em você !! tenha uma boa qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *