Shake para substituir café da manhã

Shake para substituir café da manhã

Shakes e vitaminas:  Combinações poderosas para turbinar o seu café da manhã

Shake para substituir café da manhã

Os shakes e vitaminas são ótimas opções de bebidas para o nosso café da manhã. Fontes de vitaminas e minerais eles dão força e energia ao organismo

Que tal uma bebida poderosa para o seu café da manhã ficar completo? Os shakes e vitaminas são boas opções para a primeira refeição do dia. Práticos, versáteis, saborosos e altamente nutritivos, essas combinações de ingredientes – principalmente frutas, grãos e vegetais – carregam uma generosa quantidade de vitaminas, minerais e outras substâncias que dão mais ânimo, energia e disposição ao corpo.

Os shakes podem ser incluídos tranquilamente na primeira hora do dia, depois do jejum da madrugada, ou, até mesmo, em lanches que alternem as principais refeições:

“Shakes e vitaminas são aliados para pessoas que não tem o hábito de comer pela manhã ou preferem algo mais leve a noite. Também são boas formas de inserir fibras e vegetais para quem tem pouco costume de alimentar-se desse grupo”, explica a profissional que indica as melhores combinações de alimentos para as bebidas. Confira:


Shake para substituir café da manhã

 Combinações saudáveis e nutritivas para shakes e vitaminas

1 – Banana + leite de castanha + pasta de amendoim + cacau: Para quem precisa de uma dose extra de energia essa combinação não pode ficar de fora do seu plano alimentar. O shake se torna uma bebida rica em vitaminas A, C e do complexo B, além de minerais como potássio, ferro e magnésio que ajudam a equilibrar o organismo, diminuir o risco das doenças cardiovasculares e melhora a saúde dos nossos ossos e músculos.

2 – Morango + mirtilo + leite de coco + chia: A chia é uma semente versátil, combina com as mais diversas preparações, acrescendo muito nutrientes. Nessa união, esse “superalimento” inclui as propriedades antioxidantes, que previne as ações dos radicais livres causadores de enfermidades e inflamações, além de contribuir com o emagrecimento saudável. A bebida se torna poderosa em vitamina C, devido à presença das frutas e diurética, ajudando no funcionamento dos rins.

3 – Mamão + cenoura + acerola + gérmen de trigo: Para turbinar a sua energia e melhorar a saúde do seu sistema imunológico, essa bebida é uma potente fonte de vitamina C. Além de espantar qualquer indício de gripe ou resfriado, o shake possui propriedades antienvelhecimento, que ajudam a manter a pele bonita, hidratada e saudável por mais tempo. Também é possível encontrar uma boa quantidade de proteínas, graças a presença do gérmen de trigo, colaborando com a saúde dos músculos.

4 -Abacaxi + hortelã + mel + farelo de quinoa: Refrescante e muito saboroso, essa combinação possui boas quantidades de vitaminas do complexo A, B, C e E, que ajudam a melhorar a digestão, fortalecem a imunidade e ajudam no funcionamento do intestino. Para essa bebida, a quantidade de ferro também é um destaque, já que ajuda no combate à anemia.

5 – Couve + pepino + erva doce + maçã verde: O shake verde, como também é chamado, é uma excelente opção para quem quer queimar algumas calorias em pouco tempo – incluindo também a prática de atividades físicas no dia a dia -. Essa bebida também é uma boa fonte de vitamina A e C, que ajudam a tornar o organismo saudável e livre de doenças, além de possuir propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que combatem infecções e outras complicações.

6 – Espinafre + manga + gengibre + mel: O resfriado te pegou? Calma, esse shake pode te ajudar a se livrar dele e ainda reforçar o seu sistema imunológico. Essa receita também é ideal para quem quer perder uns quilinhos, já que é fonte de fibras alimentares e proporciona saciedade. A bebida possui efeito detox, ajudando a desintoxicar o organismo, torná-lo mais saudável e aumentar a absorção de nutrientes.



Cuidados com o consumo excessivo. Equilíbrio é fundamental

Segundo a nutricionista, não é porque as bebidas são saudáveis que não merece atenção ao consumo, principalmente quando o assunto é a combinação de alimentos: “É comum “rechear” o shake com alimentos saudáveis, funcionais, ou “superalimentos” como aveia, chia, mel, linhaça , óleo de coco…. Assim, uma vitamina saudável acaba sendo uma bomba calórica”, alerta a profissional.

Embora não tenha restrição no consumo dos shakes e vitaminas, é importante não substituir as refeições principais pelas bebidas. Além disso, os portadores de diabetes devem consultar um nutricionista para saber quais são as melhores combinações.

Shake para substituir café da manhã

Encontre nossa página no  Facebook

Deixe comentários

lilica

Olá , “O segredo da saúde mental e corporal está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas, mas viver sábia e seriamente o presente.”dicas de saúde, bem estar, cuidado com corpo e mente saudável . invista em você !! tenha uma boa qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *