Suco de abacaxi

Suco de abacaxi

Suco de abacaxi com coentro

Suco de abacaxi

Ingredientes

  • 2 polpas de abacaxi – 200g
  • Suco de 2 laranjas orgânicas
  • 2 colheres ( sopa) de sumo de gengibre orgânico
  • 1 colher ( chá) de cúrcuma fresca ralada
  • 1 ramo de coentro orgânico

Além de ser uma opção saudável por contar com vários nutrientes importantes para a saúde, o suco com frutas e verduras também podem ajudar a fazer uma limpeza completa no organismo. Mas, para conseguir esse resultado, tudo vai depender dos ingredientes escolhidos. É o caso, por exemplo, da versão que conta com abacaxi e coentro na mistura – dois importantes aliados para quem deseja uma desintoxicação das impurezas. Superfácil de ser preparado – e com laranja, gengibre e cúrcuma dando um sabor a mais -, o suco ainda tem a vantagem de ser uma delícia!

Modo de Preparo

– No liquidificador, bata a polpa do abacaxi, o suco de laranja, o gengibre, a cúrcuma e o coentro;

– Sirva em seguida e decore com folhas de coentro.

10 minutos  4 porções

Abacaxi tem ação anti-inflamatória e agentes antioxidantes

Rico em vitamina C e em outros antioxidantes, o abacaxi ajuda a evitar doenças – como as ligadas ao coração e o câncer, por exemplo. Ele é muito usado em receitas de suco que têm como objetivo desintoxicar o organismo por ter um componente que possui ação anti-inflamatória, a bromelina. E para quem deseja se alimentar de maneira mais regrada ainda tem mais: a presença de fibras faz com que ele ajude a aumentar a sensação de saciedade, evitando a compulsão.



Coentro atua no fígado para eliminar toxinas

Tem quem evite o coentro devido ao seu gosto forte, mas, nesta receita de suco, essa nem precisa ser uma preocupação – já que os demais ingredientes neutralizam seu sabor e criam uma combinação perfeita. Dentre suas principais vantagens está a eliminação de toxinas por melhorar o funcionamento do fígado e seu poder anti-inflamatório, que reduz as chances de o corpo sofrer com os sintomas de uma doença.

Laranja estimula o intestino e ameniza problemas digestivos

Assim como o abacaxi, a laranja também é rica em vitamina C – nutriente que fica ainda mais concentrado no suco pela presença de ambas as frutas. Além disso, ela também atua na prevenção de doenças por ter ação antioxidante e muitos outros componentes que aumentam seu valor nutritivo, como ácido fólico, ferro, cálcio e potássio. Por estimular o bom funcionamento do intestino e melhorar problemas digestivos, a fruta também é um bom ingrediente para o suco de abacaxi com coentro, que promove a limpeza no organismo.



Suco de abacaxi

Gengibre melhora o aparelho digestivo por estimular o pâncreas

Além do sabor característico, o gengibre também é conhecido por sua ação detox – tanto que muitas receitas que prometem uma limpeza completa no organismo contam com ele. Isso acontece porque uma de suas principais funções é estimular o pâncreas – o que faz com que os ingredientes sejam melhor absorvidos sem que o aparelho digestivo precise trabalhar de forma intensa.

Cúrcuma tem ação anti-inflamatória e purifica o sangue

Dar a cor amarela ao curry, tradicional ingrediente da culinária indiana, não é nem de longe a única função da cúrcuma. Essa planta também é uma ótima aliada para o suco por funcionar como anti-inflamatório e ainda ajudar a diminuir os níveis de colesterol por purificar o sangue.

Informação Nutricional

Quantidade por porção% Valor diário
Valor energético136Kcal ou 571Kj7
Carboidrato31g10
Proteína2g3
Gorduras totais0,3g1
Sódio3 mg0
Fibra alimentar4,5 g18
Vitamina A37 mcg6
Vitamina C106 Mg236
Cálcio78 mg8
Ferro0,3 mg2

 




Suco de abacaxi

Encontre nossa página no  Facebook

lilica

Olá , “O segredo da saúde mental e corporal está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas, mas viver sábia e seriamente o presente.”dicas de saúde, bem estar, cuidado com corpo e mente saudável . invista em você !! tenha uma boa qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *