Suco Desincha

Suco Desincha

Suco anti-inchaço

Suco Desincha

Ingredientes

  • 2 sachês de chá flores e frutas, hibisco e especiarias
  • 1 fatia de melancia orgânica
  • Sumo de 1 limão siciliano orgânico
  • 1 ramo de hortelã orgânico
  • Gelo a gosto

Sabe aquela sensação de estar estufado que nos acompanha muitas vezes depois de comer? Embora seja desagradável, ela tem solução! Afinal, alguns ingredientes ajudam o corpo a voltar ao seu estado normal, e por isso quando combinados formam uma ótima receita para evitar o problema. Quer aprender a preparar uma que promete acabar com o estufamento de vez? Então aprenda a preparar o nosso suco anti-inchaço:

Modo de preparo

Prepare o chá de acordo com as instruções da embalagem e deixe esfriar;

No liquidificador, bata a melancia com sumo de limão, a hortelã e misture no chá;

Distribua em copos com gelo;

Sirva em seguida.

30 minutos    700 ml

Suco Desincha

Chá de hibisco é diurético e anti-inflamatório

Os chás, de uma forma geral, são muito benéficos para a nossa saúde. Isso porque são ótimos digestivos, evitando não só a constipação como também a sensação de inchaço. O feito com hibisco também é um ótimo diurético, reduzindo a retenção de líquidos. Além disso, é anti-inflamatório e calmante, já que possui propriedades que ajudam a reduzir os níveis de estresse.

Melancia é rica em potássio

E por falar em ingrediente diurético, você sabia que a melancia é ótima para a saúde do sistema urinário? Isso porque ela é rica em potássio, que por sua vez ajuda a desintoxicar os rins ao equilibrar os níveis de água no corpo. Com isso, previne também a formação de cálculos renais. Outra vantagem da melancia é que ela é fonte de vitamina C, que além de ajudar o organismo a absorver ferro ainda é antioxidante. Isso significa que, ao combater os radicais livres, fortalece o sistema imunológico e evita o envelhecimento precoce.



Suco Desincha

Limão é um ingrediente detox

Além de também possuir vitamina C – já que é uma fruta cítrica – o limão tem como benefício ser um ingrediente detox. Isso significa que ajuda a desintoxicar o organismo de agentes que poderiam causar doenças. Já uma característica que nem todo mundo sabe é que o limão também possui boas quantidades de potássio e ferro, sendo esse segundo mineral essencial para evitar e combater a anemia.

Hortelã possui ação vasodilatadora

A hortelã é sempre lembrada por ser um ingrediente calmante, mas essa não é a sua única característica. Ela também reduz os níveis de colesterol ruim (LDL) no sangue e aumenta os do bom (HDL), o que evita problema cardiovasculares. Também possui ação vasodilatadora – ajudando a relaxar os músculos -, é um ingrediente detox e diurético. Por fim, é rica nas vitaminas A, C, D e do complexo B. A primeira fortalece pele e cabelos e melhora a visão. A D ajuda a calcificar os ossos e a fortalecer os músculos, enquanto as vitaminas B, de uma forma geral, permitem o bom funcionamento do sistema nervoso, evitando o surgimento de doenças como mal de Alzheim


Suco Desincha

Encontre nossa página no  Facebook

lilica

Olá , “O segredo da saúde mental e corporal está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas, mas viver sábia e seriamente o presente.”dicas de saúde, bem estar, cuidado com corpo e mente saudável . invista em você !! tenha uma boa qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *