Suco detox orgânico

Suco detox orgânico

Suco detox

Suco detox

Ingredientes

  • 400ml de água de coco
  • ½ maçã verde orgânica  – 70g
  • 1 pêssego orgânico  -100g
  • 4 cerejas ou morangos – 80g
  • 1 pedaço de gengibre orgânico
  • Gelo a gosto

Não tem jeito: mesmo quem segue uma dieta regrada e saudável tem dificuldades para manter o corpo saudánel. São tantos pratos deliciosos que resistir a qualquer um deles é quase um pecado…

Por isso, para te ajudar a aproveitar a DIETA sem culpa, a receita da vez vai te ensinar a preparar um suco detox para desinchar o corpo e eliminar todas as toxinas do organismo. Gostou da ideia dessa bebida prática que, além de tudo, também é uma delícia? Então vem aprender:

Modo de preparo

– Bata os ingredientes no liquidificador;
– Sirva em seguida com gelo a gosto.

10 minutos  2 porções

Água de coco: repõe a hidratação do corpo e é rica em nutrientes

A água de coco, usada como base do suco, tem a principal vantagem de garantir a hidratação do corpo, já que ela é capaz de repor os eletrólitos perdidos através do suor. Além disso, também tem o benefício de ter poucas calorias e menos sódio que as bebidas isotônicas em geral, além de controlar a pressão arterial e ainda ser supernutritiva – contando com substâncias como potássio, carboidratos, cálcio e vitaminas.

Maçã verde: rica em clorofila e antioxidantes

Rica em fibras solúveis e antioxidantes, a maçã é uma das frutas mais indicadas para quem quer ficar com a saúde em dia por fazer bem para o intestino, reduzir o colesterol e ainda prevenir doenças cardiovasculares. Sua versão com casca verde, especificamente, ainda tem a vantagem de fazer bem para o organismo por ter clorofila em sua composição – uma substância que conta com muitas vitaminas e minerais.

Pêssego: faz bem para o coração e para a saúde dos olhos

O pêssego, que também faz parte desse suco detox, tem benefícios que vão além do seu sabor inconfundível. Isso porque ele é rico em antioxidantes e outros nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo – como é o caso das vitaminas e dos sais minerais. Dentre suas vantagens para a saúde está o controle da diabetes, o alívio do estresse e da ansiedade por atuar no sistema nervoso, a melhora da saúde dos olhos e ainda o fortalecimento do sistema cardiovascular.

Gengibre: acelera o metabolismo por ter ação detox

O gengibre é um dos ingredientes mais usados quando se fala em alimentação detox, já que ele ajuda a acelerar o metabolismo e, ainda, a queimar calorias. Mas seus benefícios não param por aí: o alimento também é rico em agentes antioxidantes, alivia dores – como as cólicas no período menstrual – e é indicado contra náuseas.

Cereja ou morango: diminuem o carboidrato das refeições

A adição de frutas vermelhas – como a cereja ou o morango – no suco se deve ao fato delas diminuírem a quantidade de carboidratos consumidos nas refeições. Além disso, elas também têm a ação antioxidante da vitamina C, função anti-inflamatória, ajudam a controlar os hormônios e, para quem deseja emagrecer, ainda têm a vantagem de serem aliadas para reduzir a gordura abdominal.

Informação Nutricional

Quantidade por porção% Valor diário
Valor energético105Kcal ou 441Kj5
Carboidrato23g8
Proteína1g1
Gorduras totais0,7g1
Sódio0,4mg0
Fibra alimentar2,2g9
Vitamina A30mcg5
Vitamina C28mg62
Cálcio50mg5
Ferro0,9mg6

Leia Desintoxicação com suco detox de kiwi

Suco detox orgânico

Encontre nossa página no  Facebook  Pinterest

lilica

Olá , “O segredo da saúde mental e corporal está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas, mas viver sábia e seriamente o presente.”dicas de saúde, bem estar, cuidado com corpo e mente saudável . invista em você !! tenha uma boa qualidade de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *