Sucos refrescantes e natural

Sucos refrescantes e natural

Suco refrescante

Sucos refrescantes e natural

Ingredientes

  • Suco de 4 laranjas orgânicas
  • 2 maracujás orgânicos
  • 2 rodelas de gengibre orgânico
  • 1 colher (sopa) de mel
  • Gelo a gosto
  • Folhas de hortelã

Durante o verão qualquer bebida geladinha é muito bem-vinda, mas que tal além de aliviar o calor aproveitar para tomar algo que combina sabor e nutrientes? É o caso do nosso suco refrescante, que além de livre de glúten e lactose ainda possui baixo teor de gordura e é uma explosão de vitamina C. E o melhor: fica pronto em apenas 10 minutos!

Modo de preparo

No liquidificador, bata o suco de laranja com a polpa de 1 maracujá e meio (reserve o restante), o gengibre e o mel;

Passe na peneira e distribua em copos com gelo;

Por cima coloque um pouco da polpa do maracujá reservado e decore com folhas de hortelã;

Sirva em seguida.

Sucos refrescantes e natural

10 minutos     300ml

Laranja fortalece o sistema imunológico

Definitivamente a laranja é uma das grandes responsáveis pela grande quantidade de vitamina C presente neste suco. De uma forma geral, ela estimula a produção de glóbulos brancos, fortalecendo o sistema imunológico, além de ajudar na absorção de ferro pelo organismo, contribuindo para evitar a anemia. O que poucos sabem é que a laranja também possui boas quantidades de vitamina A. Essa, por sua vez, é boa para a visão e melhora a vitalidade da pele e do cabelo.

Maracujá ajuda a acalmar

O maracujá é logo associado ao alívio do estresse, e não é para menos: essa fruta é rica em alcaloide e flavonoides, que funcionam como relaxantes musculares ao atuar no sistema nervoso. Além disso, ajuda a controlar a pressão arterial e, assim como a laranja, fortalece o sistema imunológico.


Sucos refrescantes e natural

Gengibre é fonte de fibras

Além de também ser rico em vitamina C, o gengibre é fonte de fibras, e por isso ajuda o sistema digestório a funcionar bem, evitando problemas de intestino. O ingrediente – que inclusive é indicado pela OMS, a Organização Mundial da Saúde – também é um potente antioxidante. Isso significa que combate o excesso de radicais livres no nosso corpo, evitando tanto o envelhecimento precoce como o surgimento de diversas doenças, o que inclui o câncer.

Mel reduz os níveis de colesterol ruim no sangue

Adivinha quem mais é fonte de vitamina C? Pois é, o mel. Mas esse está longe de ser o seu único benefício! O alimento também fornece energia e ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL) no sangue. Inclusive, ao ser combinado com o gengibre, que também está nesta receita, atua como um bom anti-inflamatório, fortalecendo o sistema imunológico.

Sucos refrescantes e natural

Hortelã é um ingrediente detox

Por fim temos a hortelã, que, além de também ser antioxidante, possui folhas com ação vasodilatadora, aliviando dores e ajudando a relaxar os músculos. Também é um bom diurético, sendo muita indicada para pessoas que sofrem com problemas nos rins. Sem falar que é um ingrediente detox, e por isso ajuda a eliminar as toxinas do organismo.



Informação nutricional

Quantidade por porção% Valor diário
Valor energético290Kcal ou 1218Kj15
Carboidrato67g22
Proteína3g4
Gorduras totais0,7g1
Gorduras saturadas0g0
Sódio42mg2
Colesterol0mg0
Fibra alimentar10g40
Vitamina A70mcg12
Vitamina D0mcg0
Vitamina C121mg269
Cálcio13mg1
Ferro1,7mg12




Sucos refrescantes e natural

Encontre nossa página no  Facebook

 

lilica

Olá , “O segredo da saúde mental e corporal está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas, mas viver sábia e seriamente o presente.”dicas de saúde, bem estar, cuidado com corpo e mente saudável . invista em você !! tenha uma boa qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *