tratamento de beleza natural dos melhores spa

tratamento de beleza natural dos melhores spa

tratamento de beleza natural dos melhores spa

 tratamento dos spas para você fazer em casa

Selecionei tratamento dos melhores spas do Brasil que você pode fazer em casa. Tem truques para garantir pele de seda, cabelos luminosos, pés descansados…

Por Ulrica D’Orey e Rosana Faria de Freitas

1. O Descanso dos pés

Os pés têm uma pesada missão: sustentar nosso corpo o dia inteiro, mesmo apertados dentro dos sapatos ou equilibrados em saltos altos. Para dar alguns minutos de refresco a eles, faça uma esfoliação com grânulos finos, que removem as células mortas da pele.

Em seguida, mergulhe-os em uma bacia com água morna, bolinhas de gude e 15 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta. Massageie por 15 minutos movimentando a sola sobre as bolas. Enxugue e espalhe um creme à base de uréia ou cânfora para hidratar e refrescar.

 

Quando fazer

Pelo menos uma vez por semana e sempre que sentir necessidade, depois de permanecer muitas horas em pé. “O tratamento proporciona conforto e alívio”, garante a fisioterapeuta Fernanda Ferrari. Mas evite se os pés apresentarem cortes, feridas ou bolhas.

Receita do Kyron Spa, Shopping Iguatemi, mezanino, loja Y 27, São Paulo,

2. Combate às estrias

Elas nada mais são do que cicatrizes provocadas pela distensão excessiva da pele. Ocorrem principalmente na gravidez, quando há alterações bruscas de peso e estiramento. Como são difíceis de tratar, o melhor é prevenir hidratando o local.

Com uma esponja e um sabonete firmador, massageie com movimentos circulares. Enxágüe bem e, em seguida, passe um destes três produtos: creme com elastina, óleo de amêndoa doce ou rosa mosqueta.

“À noite, aplique um creme à base de vitamina C, grande aliada contra as estrias. Se for se expor ao sol, não se esqueça do filtro solar“, aconselha Irene Persi.

Quando fazer

Uma vez por semana. Evite na gravidez e em peles muito sensíveis.

Receita da Lapinha Clínica e Spa Naturista, estr. Lapa, Rio Negro, km 16, Lapa (PR)

3. Cabelos com brilho

Por mais que a tecnologia aprimore os produtos usados em processos químicos, os ingredientes danificam os cabelos. Se não receberem uma hidratação constante, eles ficam fragilizados.

Aplique uma máscara capilar de manteiga de karité em toda a extensão dos fios, a partir de 2 centímetros da raiz. “Ela tem alto poder regenerador”, diz a terapeuta Renata Zawitz. Envolva a cabeça com papel-alumínio e deixe o creme agir de 20 a 30 minutos. Lave e enxágüe.

Quando fazer

Uma vez por semana.

Receita do Spa L’occitane, R. Bela Cintra, 2023, São Paulo,

tratamento de beleza natural dos melhores spa

4. Corpo macio

O sol e o vento ressecam a pele. Então que tal tomar um banho de leite, famoso desde a época de Cleópatra?

Em um recipiente junte 5 litros de água morna, 1 xícara (chá) de leite em pó (dissolvido em água) e 2 colheres (sopa) de óleo de amêndoa.

“As proteínas do leite repõem a umidade, e o óleo forma um filme protetor que evita a desidratação”, diz a esteticista Ramona Herz. Despeje a mistura sobre o corpo. Não enxágüe. Enxugue e hidrate com cremes à base de proteínas do leite.

Quando fazer

Uma ou duas vezes por semana. Evite o tratamento em caso de irritação da pele.

Receita do Spa Kurotel, Av. Nações Unidas 533, Gramado (RS),

5. Mãos sempre jovens

O contato diário com detergentes e as lavagens excessivas deixam as mãos ásperas, sem viço…”Experimente um preparado com hamamélis e eucalipto para amaciar, acalmar, clarear e rejuvenescer a pele“, sugere a terapeuta corporal Marília Estelita.

Junte 4 colheres (sopa) de hamamélis e 4 colheres (sopa) de eucalipto em 1 litro de água e deixe ferver. Coe e espere esfriar. Em outro recipiente, coloque 1 colher (sopa) de aveia.

Mergulhe as mãos no líquido por dez minutos, enxugue e esfregue-as com a aveia. Deixe agir por alguns minutos e retire o excesso com uma toalha.

Quando fazer

Uma vez por semana.

Receita do Kabanah Spa, AV. Brigadeiro Luís Antônio, 4856, São Paulo,

6. Pêlos iluminados

Especialmente no inverno, os pêlos escuros destoam em áreas onde não se costuma depilar, como barriga e braços. Para descolorir sem agredir a pele, passe primeiro óleo de amêndoa.

Prepare uma mistura com água oxigenada 20 volumes, pó descolorante e 1 colher (sopa) de leite e aplique, deixando agir por dez minutos. Retire o produto com água morna e borrife sobre a pele chá de camomila.

“Para obter uma cor uniforme, um dia antes faça uma esfoliação com óleo de amêndoa e açúcar cristal na região”, ensina a terapeuta corporal Renata Costa. “É importante checar se você não é alérgica ao produto. Passe um pouco numa pequena área do antebraço, próxima ao pulso, espere cinco minutos e veja se surge coceira ou vermelhidão.”

Quando fazer

De 15 em 15 dias. Evite se a pele estiver irritada.

Receita do Soma Spa Urbano, R. Dr. Mário Ferraz, 364, São Paulo,

7. Revitalização a jato

tratamento de beleza natural dos melhores spa

Com um mix de esfoliação e massagem, você pode dar brilho à pele do corpo, melhorar a circulação sanguínea e a oxigenação.

Para começar, faça um purê de papaia batendo no liquidificador 1 unidade da fruta com casca e sementes. “A papaia possui um bioquímico natural, a papaína, que age como um alfa-hidroxiácido e tem a capacidade de amaciar e revitalizar – quanto mais verde for a fruta, maior a concentração dessa enzima”, explica a terapeuta Soon Hee Han.

Após o banho, passe o purê no corpo seco com movimentos circulares durante cinco minutos. Deixe agir por mais cinco. Enxágüe retirando bem o preparado. Não use sabonete. Seque com uma toalha e aplique um hidratante.

Quando fazer

A cada 15 dias e antes de se expor ao sol. O bronzeado fica mais bonito, uniforme e duradouro.Peles com acne severa ou com qualquer tipo de ferimento aberto não devem ser submetidas ao procedimento, pois ele pode agravar o quadro ou propagar os microorganismos das lesões.

Receita do Shishindo Mandala Spa Zen, Av. Senador Dinarte Mariz, 6045, Parque das Dunas, Natal,

8. Massagem anticelulite

Os nódulos endurecidos, típicos da celulite, pressionam as fibras de sustentação e comprometem a circulação.

Para estimular a oxigenação, realize uma massagem nas áreas afetadas com um esfoliante corporal. Ele pode ser comprado pronto ou feito em casa, com sal grosso e óleo essencial de laranja.

“Em seguida, intensifique a massagem usando um creme à base de cafeína – as enzimas dissolvem a gordura localizada – e vitaminas, que melhoram a circulação sanguínea“, ensina a esteticista Carmen Noemi Vieira.

Quando  fazer

Todos os dias. Proibido para gestantes.

Receita do Costão do Santinho Resort & Spa, Estr. Vereador Onildo Lemos, 2505,Praia do Santinho, Florianópolis,

9. Rosto tonificado

Nada como uma máscara para dar um up no visual . “Os ingredientes são naturais, mas potentes: gelatina, que melhora o tônus muscular, e iogurte, rico em ácido láctico, que hidrata a pele”, diz a dermatologista Ana Maria Albuquerque.

Dissolva 1/2 pacote de gelatina incolor em um pouco de água e leve ao fogo. Assim que formar uma papinha, desligue o fogo e acrescente 1 colher (sopa) de iogurte natural.

Espere esfriar, limpe o rosto como de costume e aplique a máscara. Deixe agir por 25 minutos e retire com água fria. Se quiser, relaxe colocando saquinhos de chá de camomila nos olhos para atenuar as olheiras.

Quando fazer

Uma vez por semana. Não é recomendada para peles com acne.

Receita do Hotel Refúgio Cheiro de Mato, Estr. Mariporã, Franco da Rocha, km 49,3, São Paulo,

10. Firme e forte

Uma boa massagem, feita com os produtos certos, ajuda a combater a flacidez na barriga, bumbum e pernas.

Escolha um gel crioterápico (que esfria e depois aquece o local) para acelerar o metabolismo e atuar nas fibras de sustentação. Aplique o cosmético com luvas de tecido nas regiões críticas e massageie com movimentos circulares durante 20 minutos. Enxágüe.

tratamento de beleza natural dos melhores spa

Quando fazer

De duas a três vezes por semana.”Evite passar na região dos pulmões, dos seios ou, se estiver menstruada, no abdome. É proibido para grávidas e pessoas com complicações renais e cardíacas”, alerta a terapeuta Viviane Martins.

Encontre nossa página no  Google+

Deixe Seu Comentário