Andar de patins ajuda na perda de calorias

Andar de patins ajuda na perda de calorias

Exercícios de verão: as razões para aprender a andar de patins nessa estação

Andar de patins ajuda na perda de calorias

Por mais que praticar atividades físicas seja uma das principais formas de se manter saudável, nem todas as pessoas estão dispostas a se movimentar. Mesmo querendo e precisando melhorar a saúde, a ideia de ter que seguir uma rotina de exercícios costuma assustar, especialmente quem não é muito chegado à coisa. Porém, quando a atividade é uma brincadeira, tudo muda de figura. Andar de patins é um bom exemplo, pois consegue aliar perfeitamente saúde e diversão. Sem falar que é perfeito o verão, já que é praticado ao ar livre. Conheça mais benefícios da atividade:

Andar de patins fortalece os membros inferiores

Os benefícios dessa atividade para a saúde são inúmeros, começando pelo fortalecimento dos membros inferiores. Estes são os mais acionados, tanto para te manter em pé, quanto para que os movimentos sejam realizados ao mesmo tempo, então é de se esperar que coxas, panturrilhas e tornozelos fiquem mais resistentes, torneados e definidos. Partes do corpo que ficam um pouco acima, como glúteos, abdômen e lombar, também são beneficiadas.

 

Equilíbrio e musculatura são bastante trabalhados por quem anda de patins

Naturalmente, o equilíbrio também é bastante desenvolvido quando se anda de patins, já que o praticante precisa se manter em pé apenas com o auxílio de pequenas rodas. E para se equilibrar é necessário contrair todo o corpo, o que resulta no trabalho de diversas partes da musculatura. Isso pode ser muito útil no tratamento de problemas ligados à parte de ossos e articulações.

Quem anda de patins tende a melhorar a postura

A patinação pode ser indicada ainda para pessoas com problemas de coluna, já que força a postura correta, com a barriga para dentro e as costas bem retas. Além disso, promove o desenvolvimento de virtudes importantes, como coordenação motora, concentração, agilidade e reflexo para desviar de obstáculos.

Andar de patins faz bem para a saúde mental e ajuda na perda de calorias

Por ser uma atividade gostosa de se praticar, andar de patins contribui para reduzir os níveis de estresse, tendo em vista que libera hormônios ligados às sensações de prazer e bem estar. Ou seja, é importante para a saúde mental também! Sem falar que ajuda ainda na queima de calorias, isso quando associada a uma dieta saudável e balanceada. Para se ter uma ideia, em apenas uma hora patinando é possível perder entre 500 e 800 calorias com o exercício. Levando tudo isso em conta, que tal aproveitar um dia de sol para dar uma chance aos patins?

Andar de patins ajuda na perda de calorias

Encontre nossa página no  Google+  Facebook

lilica

Olá , “O segredo da saúde mental e corporal está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas, mas viver sábia e seriamente o presente.”dicas de saúde, bem estar, cuidado com corpo e mente saudável . invista em você !! tenha uma boa qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *