Como perder barriga rapidamente3 receitas de saladas para dieta9 receita de molho caseiroComo ficar com a cintura fina com alimentos saudável

Carambola valor nutricional

Carambola valor nutricional

Carambola valor nutricional

Carambola: Uma Fruta Laxante Para Sua Dieta Rica Em Fibras

Existem alimentos que por suas propriedades medicinais podem te ajudar a emagrecer, sempre e quando você a incorpore em sua dieta. Uma delas é a carambola. Um alimento rico em fibras, que tem efeitos laxantes que te ajudam a depurar o organismo e combater a constipação.

A constipação costuma ser uma complicação comum em pessoas com excesso de peso ou obesidade, devido ao baixo consumo de fibras e o sedentarismo. Por isso, se você quer perder peso e também precisa depurar o corpo, a carambola é a fruta ideal.

Por Que A Carambola É Um Depurativo Natural?

Seu teor de fibras estimula o peristaltismo intestinal e regula os movimentos intestinais. Por outro lado, a carambola possui ácidos orgânicos como, por exemplo, ácido tartárico e málico, que têm propriedades laxativas.

Esta fruta também pode ser incluída em uma dieta hipocalórica que trate outras condições, tais como a hipercolesterolemia, hipertrigliceridemia, e aterosclerose.

Além de conhecer os benefícios de emagrecimento da carambola é importante conhecer as informações nutricionais desta fruta.

Informação Nutricional Da Carambola (100 Gr.):

  • Calorias: 36
  • Água: 90 gramas.
  • Carboidratos: 9 gramas.
  • Fibra: 0,9 gramas.
  • Proteína: 0,40 gramas.
  • Minerais: cálcio, fósforo, ferro.
  • Vitaminas: vitamina C, vitaminas do complexo B

Como Você Pode Consumir A Fruta Carambola?

Você pode consumi-la em forma crua, como adicionado de batidas e sucos, saladas, compotas ou em sobremesas. Inclusive, é possível preparar uma infusão de carambola, a qual também fornece benefícios de emagrecimento.

É importante que você leve em conta que o consumo desta fruta é contraindicado em pessoas que sofrem de cálculos renais ou gota devido ao seu teor de oxalato.

Carambola valor nutricional

Benefícios E Restrições Da Carambola Para A Nossa Saúde

Comer cinco porções de frutas e verduras por dia é uma das principais dicas para levar uma vida saudável. E dentro deste “banquete natural”, devemos confessar que, ultimamente, não conseguimos deixar de tomar o delicioso suco de carambola ou “fruta estrela”, que, em homenagem ao nome, roubou o show se falamos sobre suas vantagens nutricionais.

Originalmente da Malásia e da Indonésia, a carambola tem uma forma alongada com cinco bordas que a identificam com uma estrela de cinco pontas. Além da sua peculiar forma, é facilmente reconhecível pela sua pele brilhante de cor entre verde ou dourado e amarelo-alaranjado quando a fruta já está madura.

Benefícios E Restrições Da Carambola

Uma das suas grandes vantagens – especialmente para aqueles que desejam manter a forma e/ou diminuir os níveis de colesterol e triglicerídeos – é que contém pequenas quantidades de carboidratos simples, o que significa que suas quantidades de gorduras e calorias são muito baixas.

Além da sua proporção moderada de vitamina C e vitamina A, ideal para uma pele bonita e para retardar o envelhecimento, também nos fornece um alto teor de potássio, o mesmo contribui para fortalecer os músculos (exercícios no meio), especialmente os de coração, por isso é recomendado para pessoas com doenças nos vasos sanguíneos e também para aquelas que sofrem de pressão alta e diabetes.

No entanto, devido à sua grande quantidade de potássio, é preciso ter muito cuidado com os pacientes de insuficiência renal, que exigem dietas especiais controladas neste mineral.

Além disso, como a proporção de oxalato de cálcio também é alta, é melhor que não comam aqueles que sofrem de cálculos renais (pedras de oxalato de cálcio), outras doenças do sistema urinário e distúrbios gastrointestinais, como gastrite.

Se não temos nenhuma dessas condições, podemos desfrutar de um delicioso suco de carambola nestes momentos.

Carambola valor nutricional

Encontre nossa página no  Google+    Facebook

Deixe Seu Comentário