Carambola valor nutricional

Carambola valor nutricional

Carambola valor nutricional

Carambola: Uma Fruta Laxante Para Sua Dieta Rica Em Fibras

Existem alimentos que por suas propriedades medicinais podem te ajudar a emagrecer, sempre e quando você a incorpore em sua dieta. Uma delas é a carambola. Um alimento rico em fibras, que tem efeitos laxantes que te ajudam a depurar o organismo e combater a constipação.

A constipação costuma ser uma complicação comum em pessoas com excesso de peso ou obesidade, devido ao baixo consumo de fibras e o sedentarismo. Por isso, se você quer perder peso e também precisa depurar o corpo, a carambola é a fruta ideal.

Por Que A Carambola É Um Depurativo Natural?

Seu teor de fibras estimula o peristaltismo intestinal e regula os movimentos intestinais. Por outro lado, a carambola possui ácidos orgânicos como, por exemplo, ácido tartárico e málico, que têm propriedades laxativas.

Esta fruta também pode ser incluída em uma dieta hipocalórica que trate outras condições, tais como a hipercolesterolemia, hipertrigliceridemia, e aterosclerose.

Além de conhecer os benefícios de emagrecimento da carambola é importante conhecer as informações nutricionais desta fruta.

Informação Nutricional Da Carambola (100 Gr.):

  • Calorias: 36
  • Água: 90 gramas.
  • Carboidratos: 9 gramas.
  • Fibra: 0,9 gramas.
  • Proteína: 0,40 gramas.
  • Minerais: cálcio, fósforo, ferro.
  • Vitaminas: vitamina C, vitaminas do complexo B

Como Você Pode Consumir A Fruta Carambola?

Você pode consumi-la em forma crua, como adicionado de batidas e sucos, saladas, compotas ou em sobremesas. Inclusive, é possível preparar uma infusão de carambola, a qual também fornece benefícios de emagrecimento.

É importante que você leve em conta que o consumo desta fruta é contraindicado em pessoas que sofrem de cálculos renais ou gota devido ao seu teor de oxalato.

Benefícios E Restrições Da Carambola Para A Nossa Saúde

Comer cinco porções de frutas e verduras por dia é uma das principais dicas para levar uma vida saudável. E dentro deste “banquete natural”, devemos confessar que, ultimamente, não conseguimos deixar de tomar o delicioso suco de carambola ou “fruta estrela”, que, em homenagem ao nome, roubou o show se falamos sobre suas vantagens nutricionais.

Originalmente da Malásia e da Indonésia, a carambola tem uma forma alongada com cinco bordas que a identificam com uma estrela de cinco pontas. Além da sua peculiar forma, é facilmente reconhecível pela sua pele brilhante de cor entre verde ou dourado e amarelo-alaranjado quando a fruta já está madura.

Benefícios E Restrições Da Carambola

Uma das suas grandes vantagens – especialmente para aqueles que desejam manter a forma e/ou diminuir os níveis de colesterol e triglicerídeos – é que contém pequenas quantidades de carboidratos simples, o que significa que suas quantidades de gorduras e calorias são muito baixas.

Além da sua proporção moderada de vitamina C e vitamina A, ideal para uma pele bonita e para retardar o envelhecimento, também nos fornece um alto teor de potássio, o mesmo contribui para fortalecer os músculos (exercícios no meio), especialmente os de coração, por isso é recomendado para pessoas com doenças nos vasos sanguíneos e também para aquelas que sofrem de pressão alta e diabetes.

No entanto, devido à sua grande quantidade de potássio, é preciso ter muito cuidado com os pacientes de insuficiência renal, que exigem dietas especiais controladas neste mineral.

Além disso, como a proporção de oxalato de cálcio também é alta, é melhor que não comam aqueles que sofrem de cálculos renais (pedras de oxalato de cálcio), outras doenças do sistema urinário e distúrbios gastrointestinais, como gastrite.

Se não temos nenhuma dessas condições, podemos desfrutar de um delicioso suco de carambola nestes momentos.

Carambola valor nutricional

Encontre nossa página no  Pinterest    Facebook

Siga nós:
0
fb-share-icon0
20
fb-share-icon2998
Advertisements

lilica

Olá , “O segredo da saúde mental e corporal está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas, mas viver sábia e seriamente o presente.”dicas de saúde, bem estar, cuidado com corpo e mente saudável . invista em você !! tenha uma boa qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou deste blog? Por favor, Compartilhe :)