Como clarear a pele do rosto rápido

Como clarear a pele do rosto rápido

Como clarear a pele do rosto rápido

Como Deixar sua Pele Clara de Maneira Natural

Existem vários remédios naturais que ajudam a clarear a pele em alguns tons. Já que muitos produtos comerciais são ineficazes ou de uso pouco saudável, é uma escolha inteligente apelar para métodos naturais para ter a pele mais clara.

Um ingrediente doméstico comum — suco de limão — funciona muito bem para iluminar o tom de pele. Ficar longe do sol e aplicar máscaras faciais também ajudará a evitar o escurecimento da pele.

Para saber mais sobre clareamento da pele somente com técnicas naturais.

Método1
Mudando a rotina

Proteja-se do sol. A maior parte do escurecimento e descoloração da pele é causada pela exposição aos raios ultravioleta (UV) do sol. Se estiver muito preocupada em ter a pele mais clara, ficar dentro de casa tornará sua pele tão clara quanto possível. Quando for necessário sair, proteja-se com bloqueador solar com filtro mínimo de proteção FPS 30.

  • A maioria dos dermatologistas concorda que o filtro FPS 15 não é mais suficiente. Raios UVA e UVB são perigosos e ainda atingem a pele. O ideal é que 98% ou mais dos raios solares sejam bloqueados.
  • Use um chapéu para proteger o rosto quando estiver ao ar livre. Principalmente no verão. Com tantos modelos modernos hoje em dia, você pode até lançar uma tendência enquanto protege sua pele.

Esfolie a pele algumas vezes por semana.

Fazer esfoliação manual pode mesmo ajudar a clarear a pele, já que o processo remove as células mortas.

Tenha em mente que a esfoliação só ajuda se o tom atual de sua pele for mais escuro do que o tom normal, pois ela revela a pele nova intocada pelo sol.

  • Você pode esfoliar sua pele manualmente usando uma escova corporal ou sabonete facial próprio para esfoliação/com partículas esfoliantes.
  • Para fazer seu próprio esfoliante, simplesmente acrescente ao clareador uma colher de chá de amêndoa moída ou aveia.
  • Usar uma escova corporal é uma ótima forma de esfoliar o corpo todo.
  • Para o rosto, use uma esponja especial com cerdas mais macias para não machucar a pele frágil.
  • Também existem máquinas esfoliantes, como o Clarisonic, que esfrega mais profundamente para remover a camada superficial da pele por completo.

Seja realista a respeito de suas expectativas. É bastante difícil clarear a pele naturalmente escura mais do que um ou dois tons, principalmente usando métodos naturais. Manter sua pele saudável protegendo-a do sol, esfoliando-a e aplicando métodos naturais de clareamento é sua melhor aposta para deixá-la no tom mais claro. Lembre que a consistência é o segredo e faça o tratamento facial várias vezes por semana.

Método2
Tratamentos naturais de clareamento

Lavagem com suco de limão

Lave a pele com suco de limão. O limão é um clareador poderoso porque contém ácidos alfa-hidroxi que agem como um esfoliante natural, removendo a camada superficial da pele para expor a pele mais clara que há por baixo.

O ácido cítrico do limão também cria um leve efeito descolorante (assim como acontece quando você o aplica no cabelo). Lavando sua pele com suco de limão é possível clarear um pouco sua pele para obter um semblante mais claro.

  • Esprema o suco de meio limão e adicione a mesma quantidade de água. É preciso diluir a metade da concentração para que sua pele não fique irritada e nem muito pegajosa.
  • Mergulhe um pedaço de algodão na mistura e aplique-o no rosto, pescoço, colo, braços e onde mais você quiser a pele mais clara.
  • Deixe a solução descansar na pele por 20 minutos, depois enxágue com água quente. Não saia ao ar livre, já que o limão deixará sua pele sensível à luz do sol.
  • Aplique um creme hidratante após o tratamento porque o suco de limão pode ressecar sua pele.
  • Repita esse método três vezes por semana, para melhores resultados. Não o aplique com muita frequência, senão sua pele ficará irritada.

Esfoliação com batata

Esfregue batata crua na pele. Acredita-se que ela tem propriedades moderadas de clareamento por conter uma alta quantidade de vitamina C. Outros vegetais ricos nessa vitamina, como tomate e pepino, também podem funcionar, no caso de não haver batata.

A vitamina C é frequentemente usada cremes de clareamento da pele sem prescrição, mas você pode conseguir melhores resultados só de aplicar a batata crua diretamente na pele. Faça os procedimentos seguintes várias vezes por semana:

  • Fatie a batata em rodelas grossas.
  • Esfregue as rodelas sobre as partes da pele que você quer clarear.
  • Deixe a umidade secar completamente e depois lave a pele com água quente.

Pasta de açafrão-da-terra

Faça uma pasta de açafrão-da-terra. Ele é um tempero indiano que tem sido usado há muitos séculos para clarear a pele. Acredita-se que o açafrão-da-terra inibe a produção de melanina, substância natural do nosso corpo que dá o tom escuro da pele.

Embora não haja uma prova definitiva de suas propriedades, muitas pessoas ficaram felizes com os resultados obtidos a partir do uso de pasta de açafrão-da-terra para clareamento da pele.

Para fazer e usar a pasta de açafrão-da-terra, faça o seguinte:

  • Misture o açafrão-da-terra moído com azeite de oliva suficiente para formar uma pasta.
  • Aplique a pasta na pele e espalhe em camadas finas pelas áreas que quiser clarear.
  • Deixe agir por 20 minutos e depois enxágue com água quente.

  O açafrão-da-terra pode deixar a pele amarela temporariamente, mas com algumas lavagens, essa cor sairá rapidamente.

Creme de babosa

Use babosa pura. Essa substância balsâmica é conhecida por ajudar sua pele a cicatrizar após queimaduras, mas também possui um componente chamado antraquinona, que clareia suavemente a pele ao remover a camada superficial de células mortas. Você encontrará a babosa (também conhecida como aloe vera) como um ingrediente comum em vários cremes e loções diferentes, mas para melhores resultados, use a planta da babosa ou compre um frasco de babosa pura.

  • Espalhe a babosa em toda sua pele. Por toda a pele.
  • Espere 20 minutos até secar e ser absorvida.
  • Você pode enxaguar ou simplesmente continuar seu dia. A babosa é benéfica para a pele de tantas formas que não há real necessidade de tirar logo.

Água de coco

Lave a pele com água de coco. Como acontece com muitos remédios naturais, nenhum estudo comprovou ainda que a água de coco pode clarear a pele. No entanto, usuários individuais descobriram que lavar a pele com ela pode, além de clarear a pele, torná-la macia e lisa.

  • Compre uma garrafa de água de coco 100% natural ou abra um coco verde para extrair a água.
  • Umedeça um pedaço de algodão e aplique-o no rosto e outras partes do corpo que deseja clarear.
  • Deixe agir por 20 minutos e depois enxágue com água quente.
  • Como clarear a pele do rosto.
Método3
Máscaras de esfoliação

Máscara de limão e mel

Faça uma máscara de mel e limão. Quando você mistura clareadores naturais de pele com esfoliantes, é possível criar uma máscara que clareia a pele ao remover a camada superficial e escura de célula e branquear levemente a pele nova que há por baixo.

Tente fazer uma máscara de suco de limão, mel (um hidratante natural que compensa os efeitos secantes do limão) e uma colher de chá de flocos de aveia. Aplique no rosto e onde mais desejar, deixe agir por 2 minutos e enxágue.

  • Ao enxáguar, use a ponta dos dedos para fazer movimentos circulares suaves. A aveia em flocos esfoliará a camada superficial de pele morta, revelando a pele mais clara.
  • Se tem a pele seca, use pepino em vez de limão.
  • Aplique a mistura das mesmas medidas de suco de pepino e mel no rosto e no corpo, deixando por 15 minutos e enxaguando ao final.

Máscara de aveia e açafrão-da-terra

Faça uma máscara de aveia e açafrão-da-terra. É um bom tratamento para experimentar se a sua pele for oleosa, já que ele ajuda a limpar a pele bem como a clareá-la.

Misture duas colheres de chá de aveia em pó, uma pitada de açafrão-da-terra e algumas gotas de suco de limão, até formar uma pasta grossa. Aplique na pele e deixe secar. Limpe a máscara com água fazendo suaves movimentos circulares para esfoliar sua pele durante a limpeza.

Máscara de mamão

Faça uma máscara de mamão. Essa fruta contém uma enzima chamada papaína que ajuda a esfoliar a pele, abrindo caminho para novas células emergirem.

O mamão também contém vitamina C. Escolha um fruto verde para fazer a máscara, pois é quando a papaína está mais concentrada. Para fazer a máscara de mamão:

  • Descasque e pique o mamão.
  • Coloque-o no liquidificador e bata até virar uma pasta cremosa.
  • Aplique a pasta no local que deseja clarear.
  • Deixe agir por 20 minutos.
  • Enxágue a pele com água quente.

Máscara de iogurte ou leite

Use iogurte natural ou leite integral. Ambos contêm ácidos alfa-hidroxi que esfoliam delicadamente a pele. Misture o iogurte natural e sem açúcar ou o leite integral com aveia em flocos para formar uma pasta, e depois aplique-a na pele. Deixe agir por 20 minutos, depois enxágue com água quente fazendo movimentos circulares suaves.

  • É importante usar iogurte ou leite integrais, já que a pele não contém as enzimas necessárias.
  • Você também pode simplesmente mergulhar uma bolinha de algodão no iogurte ou no leite e aplicá-la diretamente na pele, sem usar a aveia como esfoliante.

Máscara de água de rosas

Faça uma máscara de água de rosas. Ela tem propriedades que a tornam um ótimo instrumento para clarear delicadamente círculos escuros e outras partes escuras de sua pele.

Para fazer máscara de água de rosas, misture duas colheres (sopa) de leite com uma colher (sopa) de água de rosas. Misture os ingredientes e aplique feito uma máscara. Deixe na pele por 20 minutos e enxágue.
Como clarear a pele do rosto rápido

Máscara de farinha de grão-de-bico

Use farinha de grão-de-bico. É um esfoliante delicado o suficiente para esfoliar a pele sem arranhá-la. Pegue duas colheres de sopa de farinha de grão-de-bico ou trigo e faça uma pasta usando a quantidade de água necessária.

Aplique a pasta no rosto em movimentos verticais. Deixe secar completamente, depois lave sua pele com água quente e seque com apalpadelas. Isso ajuda a remover as células mortas.

  • Adicione uma colher de sopa de suco de limão ou meia colher de sopa de açafrão para aumentar o efeito.
  • Se você tem a pele seca, adicione ¼ colher de sopa de creme fresco à máscara.

Máscara de Haldi (turmérico)

Use turmérico, grão-de-bico água de rosas. Juntos, formam um reparador de pele e iluminador em uma só máscara

  • Pegue uma colher (sopa) de turmérico em pó. Adicione duas colheres (chá) de farinha de grão-de-bico. Misture tudo com água ou água de rosas.
  • Aplique e deixe agir por 10 a 15 minutos e depois enxágue.
  • Não use sabonete para lavar o rosto.

Dicas ??

  • Certifique-se de usar um hidratante facial após usar o limão, pois ele resseca a pele e se a sua for sensível, é melhor diluí-lo. A vitamina C não é apropriada para todos os tipos de pele.
  • Experimente usar batom ou lápis de olho escuros que irão contrastar com sua pele.
  • Escolha um ou outro para que a maquiagem não fique exagerada.
  • Ao escolher um protetor solar, tente encontrar um que tenha um bloqueador mineral, como óxido de zinco or dióxido de titânio.
  • Eles não somente são bloqueadores de amplo espectro, como também adicionam naturalmente uma coloração ligeiramente esbranquiçada que muitas pessoas não gostam.
  • Porém, é exatamente isso o que você quer, uma aparência mais clara! Se ficar esbranquiçado demais, simplesmente misture com sua base para uniformizar a cor.
  • Se achar que o método natural de clareamento da pele é muito lento, use um creme clareador que contenha hidroquinona.
  • Consulte um dermatologista primeiro para descobrir qual concentração é mais apropriada para você.
  • Para o branqueamento da pele, use uma colher de sopa de coco seco com leite quente, uma colher de sopa de farinha de arroz e uma colher de bicabornato de sódio. Faça uma pasta e aplique-a no rosto ou corpo e deixe secar, lavando depois com água. Tente duas vezes por mês e confirme os resultados.

Avisos ???

  • Nunca use água sanitária ou água oxigenada na pele pensando que assim pode clareá-la. Esses produtos não funcionarão, uma vez que não são desenvolvidos para clarear a melanina da pele.
  • Nunca use produto algum com concentração de hidroquinona maior do que 2% sem consultar um médico.
  • Você se arriscaria a sofrear reações adversas e possível dano à sua pele.
  • Lembre-se: esses métodos só funcionarão se o seu tom de pele for geneticamente claro. Se você nasceu com a pele clara e bronzeou-se por muitos anos, o tratamento adequado lhe devolverá sua cor original.
  • Se você nasceu, porém, com a pele escura, agradeça pelo que tem pois nenhum tratamento ou creme clareador poderá clarear drasticamente sua pele.

Encontre nossa página no  Pinterest   Facebook

Siga nós:
Advertisements

lilica

Olá , “O segredo da saúde mental e corporal está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas, mas viver sábia e seriamente o presente.”dicas de saúde, bem estar, cuidado com corpo e mente saudável . invista em você !! tenha uma boa qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou deste blog? Por favor, Compartilhe :)