PÃO INTEGRAL: Dúvida na Hora De Escolher

PÃO INTEGRAL: MITO OU VERDADE

 PÃO INTEGRAL Dúvida na Hora De Escolher

Aposto que você também fica em dúvida na hora de escolher o pão de forma mais saudável. Que a escolha deve ser o pão de forma integral todo mundo já sabe, o problema é saber qual deles é o melhor, pois na prateleira do supermercado integral é a palavra que mais aparece. Mas cuidado para não cair em armadilhas.

Veja abaixo nossas dicas:

  • Ignore o marketing da embalagem e vá direto na lista de ingredientes;
  • Para o pão ser caracterizado como integral, o primeiro ingrediente listado deve ser “farinha de trigo integral”. Termos como “farinha enriquecida” ou “farinha de trigo” indicam que o produto é refinado e não integral;
  • O termo “farinha de trigo enriquecida” não significa necessariamente mais benefícios nutricionais;
  • Observe a tabela de composição nutricional, quanto mais fibras, mais integral o pão é de verdade.

Se todos estes pontos estiverem ok, escolha a opção que mais agradar o seu paladar, já que existem aqueles com sementes, castanhas, aveia, e por aí vai.

Se quiser colocar a mão na massa, sugerimos a receita abaixo, super fácil de fazer:

PÃO INTEGRAL: Dúvida na Hora De Escolher

Pão integral de liquidificador

Ingredientes:

2 copos de farinha de trigo integral

1 copo de água morna

1/4 copo de óleo de girassol

1 sachê de fermento biológico (10g)

1/2 colher de sopa de açúcar demerara

1 colher de café de sal

3 colheres de sopa de uva passa

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. (Acrescente o líquido primeiro, metade da farinha e o fermento. Bata bem e depois acrescente o resto da farinha e continue batendo, assim o fermento mistura melhor).Pão integral de liquidificador

A massa fica bem grudenta e mole. Mas caso o liquidificador tenha um pouco de dificuldade no início, misture com uma colher dentro da jarra do liquidificador e volte a bater. Misture a uva passa na massa. Despeje a massa em uma forma de pão untada e enfarinhada. Deixe a massa descansar em local quente por 20 minutos e coberta por um pano. (Se for preciso, aqueça o forno para deixar a massa descansar). Asse por 30 minutos em forno médio.

lilica

Olá , “O segredo da saúde mental e corporal está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas, mas viver sábia e seriamente o presente.”dicas de saúde, bem estar, cuidado com corpo e mente saudável . invista em você !! tenha uma boa qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *