Soja conheça os benefício do grão

Soja conheça os benefício do grão

Soja conheça os benefício do grão

Soja é considerada um alimento completo.

Os benefícios do grão e de seus derivados.
A soja é rica em vitaminas, minerais, cálcio, fósforo e magnésio.

Benefícios da soja e de seus derivados. Da mesma família do feijão e do grão de bico, é considerada um alimento completo – assim como a carne e o leite. A soja é rica em vitaminas, minerais, cálcio, fósforo e magnésio. A soja ainda aumenta a quantidade de proteínas no organismo.

O grão é rico em isoflavona, substância semelhante ao estrogênio (hormônio feminino). “Por isso, mulheres que estão na fase da menopausa ou que sofrem de TPM se beneficiam muito quando consomem soja”, afirma. A soja ajuda ainda a prevenir a osteoporose.

A soja ajuda também a diminuir o colesterol ruim e a aumentar o colesterol bom e auxilia no controle do trigliceres.  Isso faz com que os riscos das doenças cardiovasculares diminuam.

 

Soja conheça os benefício do grão

Sobre os derivados, a nutricionista fala do óleo de soja, dos variados tipos de farinha, das bebidas e dos alimentos fermentados – tofu, molho shoyu, missô –, a lecitina de soja e o chocolate.

Consumo moderado do óleo de soja. Sobre os farináceos da soja, ela mostra o leite em pó, o farelo, a farinha e a proteína texturizada. Segundo a nutricionista, a forma mais completa entre os farináceos é a farinha de soja.

Entre as bebidas feitas com soja, O leite, o suco e o iogurte. A nutricionista recomenda o leite original, sem açúcar e sem adoçante.

Os derivados fermentados da soja, o tofu (uma espécie de queijo), o molho shoyu e o missô. “Tofu é a proteína mais pura da soja, para cada 100 gramas ele tem mais de 12 gramas de proteína e por isso ele é muito indicado para uma suplementação protéica e para manter a boa base de proteína para o organismo”, afirma. Ela diz ainda que o tofu é a “melhor maneira de consumir a soja fermentada”.

Sobre o missô, Ele ajuda a eliminar o excesso de gordura e as toxinas acumuladas no fígado. Ela fala ainda das cápsulas de lecitina de soja e mostra também o chocolate feito do grão.

Leia também: 8 alimentos ricos em cálcio

Soja conheça os benefício do grão

Para encerrar, alerta que o organismo de algumas pessoas pode não aceitar o consumo diário da soja e seus derivados. Segundo ela, o alimento pode provocar dor de cabeça, gases e alterações intestinais ou algum outro desconforto. Recomenda -se que a pessoa que queira começar a fazer uma dieta a base de soja procure antes um nutricionista.

Soja conheça os benefício do grão

Encontre nossa página no  Google+  Facebook

lilica

Olá , “O segredo da saúde mental e corporal está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas, mas viver sábia e seriamente o presente.”dicas de saúde, bem estar, cuidado com corpo e mente saudável . invista em você !! tenha uma boa qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *